Boa noite meus exames de tireoide todos deram normal só o de tireoglobulina deu 13,0 o que pode ser
2
respostas
Boa noite meus exames de tireoide todos deram normal só o de tireoglobulina deu 13,0 o que pode ser estou prendendo ter outro filho isso pode atrapalhar?
O valor de tireoglobulina isoladamente alterado em pacientes que não operaram a tireoide e/ou não tem o diagnóstico de câncer de tireoide tem pouca especificidade para diagnosticar doenças tireoidianas. Muitas vezes, uma leve manipulação da tireoide pouco antes do exame de sangue poderia causar esta alteração. De forma geral, isso não deve atrapalhar uma futura gravidez. Caso você tenha tido câncer de tireoide, a interpretação é diferente. Portanto, o ideal é consultar o médico endocrinologista para ele avaliar seu caso individualmente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Tireoglobulina isoladamente elevada, com outros exames normais, geralmente não indica problema e tem baixa utilidade fora de contextos específicos.
Não costuma interferir na fertilidade quando TSH e T4 estão normais.
Procure endocrinologista para avaliação completa e orientação.
Dr. Arthur Henrique Caixeta - Médico Endocrinologista Pediátrico/Adulto
Não costuma interferir na fertilidade quando TSH e T4 estão normais.
Procure endocrinologista para avaliação completa e orientação.
Dr. Arthur Henrique Caixeta - Médico Endocrinologista Pediátrico/Adulto
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Se a tireoide tiver controlada. Consigo perder peso com a subtramina?
- Oi fiz uma ultrassom da tireoide e deu cistos bilaterais no lobo esquerdo de 5cm e direito de 4 cm o que isso significa?terei que fazer algum tratamento? Desde ja agradeço
- Fiz uma ultra-som de tireóide o volume e de 10,4cm normal de6,0 a 14cm e um cisto colóide devo min preocupa ?vou fase uma punção ?
- Fiz um exame de TSH e deu 3.53 mcUI/mL e T4 livre 0,89 ng/dL.O que significa, pois só tenho o lado esquerdo da tireóide retirei o direito a 13 anos.?
- Fiz o exame anticorpos antimicrossomais referência é até 60.0 UI/ml. O meu deu 1300. E aí traduzindo ?
- meu tsh deu 2,28 e meu t4 deu 1,28 o que significa
- Se a tsh estiver baixa devo reduzir a levotiroxina?
- Pessoas que fizeram tireidoctomia total pode tomar qualquer tipo de vacina? Estando gestante?
- Fiz exames da Tireoide: TSH deu 5,65 ; T4 LIVRE deu normal ; ANTI-TIREOPEROXIDASE - TPO deu 730 UI/ml. Está normal, ou tenho algum probleminha?
- Meu exame tsh tiroestimulante deu 7.30 devo me preocupar????
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 863 perguntas sobre Doenças da glândula tireoide
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.