Boa noite Minha esposa fez uma colonoscopia recentemente, devido ao seu histórico familiar. Ela tem
Boa noite Minha esposa fez uma colonoscopia recentemente, devido ao seu histórico familiar. Ela tem 34 anos. O médico retirou um fragmento de uma erosão do íleo e mandou para biópsia. O resultado apresentado foi uma enterite crônica, inflamação de grau leve, infiltrado inflamatório misto, predominantemente linfocítico. Negativo para displasia. Ileíte crônica. O que significa? Ela pode ter doença de crohn?
2 respostas
A imensa maioria de erosões isoladas no íleo com essa análise da biópsia NÃO é doença de Crohn. O diagnóstico dessa doença envolve avaliação do quadro clínico, de imagens e endoscópico, e deve ser feito por um gastroenterologista ou coloproctologista com experiência no assunto. Apenas essa informação de sua esposa não permite o diagnóstico da doença, mesmo que haja história familiar.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


