Boa noite!!! Minha filha tomou Plasil há más de 7hs (está con un problema estomacal e tinha muita n
4
respostas
Boa noite!!!
Minha filha tomou Plasil há más de 7hs
(está con un problema estomacal e tinha muita nausia, por isso indicarão plasil)
Mas agora está con febre, devido a esa indisposição estomacal, ela pode tomar dipirona?
Não existe risco d interação medicamentosa?
Obrigada
Minha filha tomou Plasil há más de 7hs
(está con un problema estomacal e tinha muita nausia, por isso indicarão plasil)
Mas agora está con febre, devido a esa indisposição estomacal, ela pode tomar dipirona?
Não existe risco d interação medicamentosa?
Obrigada
Não há problema em associar estas duas medicações. Normalmente não de usa plasil em crianças, devido ao risco de muitos efeitos colaterais, existem medicamentos mais seguros. Se está com náuseas e agora febre, o mais seguro a fazer é levá-la a atendimento médico com seu pediatra de confiança.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Plasil não costuma mais ser utilizado em crianças, há alguns anos o fabricante emitiu um alerta sobre seus efeitos colaterais e desaconselhou a sua utilização. De todo modo não há riscos em utilizar essas duas medicações juntas desde que nas doses corretas.
Uso de antitérmico com antiemético, desde que na dose correta, não causa efeito colateral. O Plasil não tem sido mais utilizado em crianças pelo alto índice de efeitos colaterais. Sugiro que seu filho seja avaliado por um pediatra. Agende uma consulta para um atendimento personalizado.
Boa noite! A dipirona pode ser administrada juntamente com Plasil (metoclopramida) sem risco significativo de interação medicamentosa. Se a febre da sua filha persiste, você pode dar dipirona para ajudar a controlar a febre. Certifique-se de seguir a dosagem recomendada para a idade e peso dela.
No entanto, é sempre uma boa prática consultar o pediatra para confirmar a segurança e adequação do tratamento, especialmente considerando a condição estomacal dela. Caso observe qualquer sintoma incomum ou preocupante, procure atendimento médico imediatamente.
Além disso, não é mais recomendado o uso de Plasil em crianças.
Perguntas relacionadas
- Olá, me ajudem, por favor! Meu bebê tem 3 meses, mas estou sentindo meus seios muito flácidos, com pouco leite, mas ele mama e dorme. Queria ter mais leite, o que faço? Posso dar alguma fórmula a ele ou tem alguma medicação que eu possa tomar pra aumentar?
- Olá, meu pai teve AVC há um ano, e toma quatro remédios pela manhã, e quatro a noite, e dou ao mesmo tempo. Tem algum problema nisso. Até hoje se teve nada de anormal, os exames estão em dia, e a pressão controlada. Obrigada
- Bromoprida e Plasil podem ser tomados juntos? Os colaterais de sono se somam?
- Tomei ibuprofeno pra dor de cabeça, meia hora depois me deu enjôo, posso tomar vonau?
- Boa noite Meu filho foi diagnosticado com infecção intestinal Mais agora depois de uma semana tomando os remédios voltou a passar mal ,dor no pé da barriga e vomitando até a água q bebe É normal ter essa recaída?
- Dramin pode ser tomado por diabéticos? E uma paciente idosa, ela está sentindo muito enjoo
- Posso usar plasil em uma criança de 6 anos?
- Minha filha chegou da consulta passando mal, muita náusea. Dei vonau agora ela está com 38 de febre. Posso dar paracetamol ou ibuprofeno??
- Gostaria de tirar uma dúvida mulher com histerectomia total,pode tomar algum medicamento pra produzir leite materno ?
- Há 2 dias meu filho de 44 anos com tx de glicemia mais de 600 em HI . Tomou 2 insulina no PS. Porém hj acordou com 315 às 5h da manhã . 8h já estava em 490 . Tonteira e enjoo. Farmacêutico mandou tomar dramin e vitamina C. Isto é certo ? O que devo fazer ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 185 perguntas sobre Plasil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.