Boa noite! Minha filha tomou vacinas a tetravalente e tbm tomou a primeira dose da vacina contra
3
respostas
Boa noite!
Minha filha tomou vacinas a tetravalente e tbm tomou a primeira dose da vacina contra a gripe ela tem 1 ano e 6 meses e está com 38.5 de febre .minha dúvida e se eu posso intercalar paracetamol e dipirona pra baixar a febre.
Minha filha tomou vacinas a tetravalente e tbm tomou a primeira dose da vacina contra a gripe ela tem 1 ano e 6 meses e está com 38.5 de febre .minha dúvida e se eu posso intercalar paracetamol e dipirona pra baixar a febre.
bom dia
Pode sim intercalar essas duas medicações.
Pode sim intercalar essas duas medicações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Pode intercalar sem problemas essas duas medicações para cessar a febre!
Pode intercalar sem problemas essas duas medicações para cessar a febre!
Olá! O ideal é não intercalar antitérmicos. Nesse caso você pode dar a dipirona (quem tem melhor efeito antitérmico que o paracetamol) na dose correta de acordo com o peso e repetir no intervalo de até 4 horas. É muito importante manter uma hidratação rigorosa da criança e lembro sempre que todo antitérmico demora até uma hora para que comece a fazer o efeito de baixar a temperatura. Espero ter ajudado vc! Grande beijo!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Por quanto tempo pode durar a fraqueza e a febre da criança de 7 anos com influenza?
- Levei minha filha de 2 anos para a emergência no dia da crise e também para uma emergência pediátrica no dia seguinte. Nos dois atendimentos disseram que foi uma convulsão febril benigna. Mesmo assim fiquei muito assustada porque ela ficou roxa, parecia sem respirar, com olhos arregalados, corpo rígido…
- Minha filha de 8 anos apresentou febre e já levei ao médico a princípio com sintomas de gripe receitou dexametasona ibuprofeno e paracetamol minha dúvida essa gripe pode evoluir para algo mais grave
- Minha filha tem 2 anos hj e a quarta dose ela ainda tem febre e rouquidão devo dar a 5 dose ou levala logo ao medico ?
- Minha bebe de 1 ano esta chorando muito durante a madrugada, chora e para varias vezes, percebi que ao tomar agua gelada ela para, imaginei que pudesse ser os dentes posteriores nascendo, dei dipirona tbm Mas mesmo assim ela dorme 5min e geme chora! O que posso fazer?
- Minha filha tem 3 anos, apresentou febre e tremores no corpo o que eu devo fazer? Ela já estava com a garganta inflamada ..
- garganta imflamada faz afta aparecer no bebe?
- O bromelin S faz o bebê fazer coco várias vezes ao dia?
- Olá! Meu filho de 2 anos e 1 mês, ficou febril o dia todo, administrei dipirona depois de 3 hrs ibuprofeno, passa mas depois volta, tá tossindo nariz criando casquinha, percebi umas bolhas na língua, devo levá-lo ao médico?
- Ola! Depois de dar a primeira dose de ibuprofeno para uma criança de 6 anos e a febre continua a aumentar, em quanto tempo depois posso administrar Dipirona?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 410 perguntas sobre Febre em crianças
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.