Febre em crianças - Informações, especialistas e perguntas frequentes

O que uma criança produz uma febre?

A febre é o de defesa do corpo contra vírus e bactérias. O corpo tenta chegar a uma temperatura mais alta para melhor combater vírus e bactérias. Febre, portanto, ajuda a afastar as doenças.

A parte do cérebro que controla a temperatura do corpo não está totalmente desenvolvido em crianças. Portanto, a temperatura em crianças pode subir e descer muito rapidamente.

A temperatura ambiente afeta a facilidade de a temperatura do corpo de uma criança. Se estiver quente, retire algumas das roupas da criança para que o seu calor do corpo pode ser liberado normalmente. Se estiver frio, os pais podem ajudar as crianças a manter o calor envolvendo um pouco.

Qual é a temperatura normal para uma criança?

Se você tomar a temperatura na boca ou no ouvido do seu filho, a temperatura normal é entre 36 º e 37 º C.

Os artigos relacionados

Consulte as nossas "crianças" e encontrar muita informação sobre doenças comuns e distúrbios, assim como muitos bons conselhos.

Existem diferenças dependendo de onde você tirar sua temperatura?

A temperatura pode ser tomada colocando o termômetro na boca da criança na axila, reto ou na orelha com termômetros especiais.

A pesquisa mostra que os resultados mais fiáveis ??são obtidos tomando a temperatura retal da criança, conhecido como método retal. As medições feitas aqui são mais precisos e, muitas vezes exibir um nível de temperatura de 0,5 ° C maior do que pode ser medido, por exemplo, na axila.

Temperaturas tomadas no ouvido são geralmente também cerca de 0,5 ° C abaixo de medida retal.

Como eu posso tomar a temperatura do meu filho pelo método retal?

O método clássico, e os mais preciso, é o retal. O melhor método para crianças até aos três anos de idade. Você pode usar um termômetro digital (preferencialmente) ou um Mercury. Se estiver usando um mercúrio, agite antes de usar para garantir que marca uma temperatura menor do que o medido. De qualquer forma, é aconselhável ir longe do uso destes termômetros para o alto risco de intoxicação se eles mudaram.

Coloque seu filho em seu colo com sua barriga nas coxas de você. Isto proporcionará uma firme aderência e poder ver o que você está fazendo. Ponha um pouco de vaselina na ponta do termômetro e cuidadosamente entre 1-1,5 cm (meia polegada) no reto da criança. Se um termômetro de mercúrio firmemante segurar por dois minutos e não deixar ir. Ao usar um termômetro digital, termômetro apita quando a medição está pronto.

Como eu posso tomar a temperatura do meu filho no ouvido?

  • Se você quiser comprar um termômetro especial para o ouvido, este é um muito rápido e irá fornecer uma medição da temperatura em apenas um segundo. As crianças mais velhas podem preferir isso a medição rectal.
  • A temperatura medida no ouvido será de cerca de 0,5 ° C menor do que a medida no reto.
  • Alguns termômetros de ouvido permitem o ajuste necessário para o uso em crianças.
  • Com crianças pequenas, especialmente, os termômetros de orelha requer uma mão mais precisa para encontrar o lugar certo.
  • Para a medição da temperatura ser confiável, o termômetro deve ser usado como dirigido. Ao comprar um termômetro, pergunte ao vendedor como usá-lo. Leia as instruções cuidadosamente antes de começar.
  • Se a criança foi deitada com a cabeça em um travesseiro quente, ou é só pegar um frio lá fora, pode ser necessário esperar 10 a 15 minutos antes da audiência para fornecer uma medida apropriada da temperatura corporal.

Como eu posso tomar a temperatura do meu filho na boca?

Este método não é recomendado para crianças muito jovens, e menos ainda se for tomado com o mercúrio termômetro, eles podem morder e quebrar, o que pode ser muito perigoso.

O termômetro é colocado na boca sob a língua e exigirá dois a três minutos para medir a temperatura. Se a criança tiver acabado de comer algo quente ou frio, vai ter que esperar 10 minutos antes que eles possam fazer uma temperatura adequada.

Temperaturas tomadas na boca será de 0,5 ° C menor do que a medição rectal.

Como eu posso tomar a temperatura do meu filho na axila?

Este método não é bom para crianças pequenas, porque eles não vão ficar quietos por tempo suficiente. Corre o risco de uma medida inadequada e machucar a criança. Com crianças mais velhas, colocar o termômetro na axila por 5 minutos pelo menos.

Temperaturas tomadas na axila são 0,5 ° C menor do que as tomadas no reto.

O que fazer quando meu filho tiver febre?

Uma criança com a alta temperatura necessária para beber mais líquidos do que o habitual, porque a febre vai fazer ela suar muito. Certifique-se de seu filho bebidas abundância de fluidos, e, se necessário, dar uma colher de chá a cada poucos minutos. Uma vez que a criança beber bastante fluidos, não importa quem coma pouco (mas sempre alguma coisa) para um par de dias.

Uma criança com febre também precisa  descansar e dormir. Não precisa ficar na cama o dia inteiro se eles querem jogar, mas deve ter a opção de mentir.

Se a criança treme enquanto a temperatura sobe, você pode cobrir com um edredom ou um cobertor, mas quando a temperatura se estabilizou e que a criança começa a suar, você precisa perder calor. Naquela época, só precisa de roupas íntimas ou uma fralda e isso vai favorecer descartado pelo seu calor do corpo. Certifique-se o quarto é bem ventilado e bem equipados, mas sem correntes de ar.

Crianças doentes são muitas vezes cansadas e irritadas. Eles dormem muito, e quando eles estão acordados, eles querem que os seus pais para ser o tempo todo. Eles podem lamentar-se e se comportam como crianças mais novas. Não há problema em ser flexível com o seu filho enquanto você está doente. Ler, brincar e passar tempo com ele. Não é o momento para ensinar as crianças a se comportar. Normalmente uma criança se recupera rapidamente e será a mesma novamente em breve.

Quando a febre é séria?

Observe seu filho e use o bom senso. Será que ele parece estar esgotado? Parece que você está doente? Você se comporta de forma diferente? Se a resposta for sim, consulte um médico. É difícil saber quando a febre pode ser causada ou não uma causa séria. É melhor ser o pediatra para determinar a ação a ser tomada. Portanto:

  • Se seu filho chora muito, não acorda com facilidade, consulte o seu médico.
  • Se seu filho tem uma temperatura acima de 38 ° C ao longo de um dia inteiro, a criança deve ser vista por um médico.

De qualquer forma há alguns sinais e sintomas devem chamar a nossa atenção se eles são, sendo capaz de se relacionar com doenças mais graves. Portanto, se a criança tem algum dos seguintes sintomas, você deve imediatamente ir ao médico:

  • Rigidez na nuca
  • Luz incomoda (fotofobia)
  • Alucinações (ouvir ou ver coisas que realmente não existem)
  • Pontos erupção vermelha, manchas ou azul-violeta ou manchas na pele
  • Falta de ar
  • Cãibras musculares
  • Vômitos ou diarréia continuou
  • Amigdalite persistente
  • Se a criança tem dificuldade para urinar, urinar ou mais que o habitual
  • Se o seu filho acaba de ser operado
  • Se o seu filho se torna pior ou mesmo se ele não parece melhorar em um prazo razoável.

Especialistas em febre em crianças

Encontre um especialista em Febre em crianças na sua cidade:
José Ricardo de Faria Borges

José Ricardo de Faria Borges

Pediatra

São Luis de Montes Belos

Taise Sales Garcia

Taise Sales Garcia

Pediatra

Salvador

Paulo Márcio Federico

Paulo Márcio Federico

Pediatra

São Paulo

Eveline Silveira da Costa Leite

Eveline Silveira da Costa Leite

Pediatra

Fortaleza

Vanine Lima Fragoso

Vanine Lima Fragoso

Pediatra

Manaus

Heloisa A Woll

Heloisa A Woll

Pediatra

Juiz de Fora

Perguntas sobre Febre em crianças

Nossos especialistas responderam a 61 perguntas sobre Febre em crianças

Pergunta interessante! O tipo de infecção, o Médico tem que saber pelo exame clínico, sua filha não foi bem examinada! O exame de sangue apenas confirma aquilo que ele viu ao examinar! Exames…
1 respostas

Boa noite,
Não é normal. A erupção dos dentes não causa febre de 39 graus. Se ela está há 6 dias com febre (37,8 ou mais), você deve levá-la para uma avaliação com o pediatra ou no pronto…
1 respostas

Dra. Patricia Moretto
Dra. Patricia Moretto
Oncologista, Internista
Porto Alegre
Procure a emergência para avaliação em pessoa.
1 respostas

Especialistas falam sobre Febre em crianças

Avaliação clínica e os exames necessários diante de uma criança com febre varia muito de acordo com a faixa etária e estado geral da criança. Muitas vezes apenas o exame físico e uma história clinica bem feitos dão subsídios aos médicos para iniciar um tratamento ou observar a evolução do quadro.

A febre na criança é um sinal de que algo não vai bem, muitas vezes é necessário aguardar 72 horas para aparecerem os sintomas na criança, mas nem por isso a febre deve ser ignorada! Examinar a criança febril é muito importante e acompanhá-la diariamente facilita a percepção completa do desenvolvimento da patologia e auxilia o diagnóstico preciso.

A criança com febre é um das causas mais frequentes da procura pelo pediatra e sua interpretação deve ser individualizada de acordo com seu tempo de duração, idade do paciente e passado médico. A consulta pediátrica é necessária para descartar as possíveis, e felizmente não frequentes, doenças graves das doenças benignas as quais muitas vezes são auto limitadas e não querem preocupações maiores pelos pais.

A febre é uma elevação da temperatura normal do corpo e que pode ocorrer em resposta a diversos fatores. Febre em crianças corresponde a um valor maior que 37,8C e pode ter duração até de 72hs sem apresentar nenhum outro sintoma. Se passar desse período, ou se iniciarem sintomas que deixam em dúvida o estado vital da criança, ela deve ser avaliada pelo pediatra.

Tatiana Fernandes Franco Russo

Pediatra

São Paulo

Quais profissionais tratam Febre em crianças?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.