Boa noite,minha mãe tem artrose no pé e no joelho,ela já foi ao ortopedista,fez alguns exames e ele
Boa noite,minha mãe tem artrose no pé e no joelho,ela já foi ao ortopedista,fez alguns exames e ele disse que será necessário realizar cirurgia, porém antes, prescreveu sessões de fisioterapia,e minha mãe vem sentindo muitas dores,ela toma vários analgésicos mas não fazem mais efeito.O que fazer.
6 respostas
A cirurgia para colocação de prótese está indicada nos casos de artrose avançada, quando o tratamento por meios não cirúrgicos falha em obter resultados satisfatórios. Se não houve melhora através do uso de medicamentos e fisioterapia, pode ser que seja indicada a realização da cirurgia.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Querida, eu gostaria muito de lhe dar informação precisa. Porém sem avaliação de imagens, pelo menos um Raio X, se torna impossível sem a avaliação clínica da marcha e do equilíbrio . Pode ser uma artrose gerada por uma instabilidade do pé, afetando tornozelo e joelho Hoje felizmente são muitos os recursos, algum caminho para a sua melhora deverá haver. Vale a pena ser avaliada pelo Reumatologista , porque é um médico clínico com formação especializada no aparelho locomotor . Articulações e coluna. Abraços
Olá, a fisioterapia tem papel importante no controle da dor da artrose mas também no pré-cirúrgico (se a cirurgia for confirmada). Minha sugestão é que esgotem-se todas as opções conservadoras e que se invista na fisioterapia por três a seis meses pois temos alcançados resultados importantes. Mudanças de hábitos são de extrema importância nesse período de tratamento. Oriente-se. Boa sorte.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.





