Boa noite. O médico receitou-me a combinação de Enalapril e Espironolactona, mesmo sem eu ter passad
1
respostas
Boa noite. O médico receitou-me a combinação de Enalapril e Espironolactona, mesmo sem eu ter passado por cirurgia. Isso é aconselhável?
Boa tarde
A combinação de enalapril (um IECA) e espironolactona (um diurético) é um tratamento de primeira linha para hipertensão, sendo utilizada quando os níveis de pressão se encontram mais elevados. A escolha de medicações para a pressão depende de qual estágio de hipertensão o paciente se encontra, bem como de outras doenças associadas.
É muito importante manter um acompanhamento clínico após iniciar um novo tratamento anti-hipertensivo, de forma a monitorar se a resposta ao tratamento está adequada ou se há necessidade de ajustes.
Em caso de dúvidas, fico disponível para esclarecimentos.
Thiago de O. Jábali - CRM RS 55514
A combinação de enalapril (um IECA) e espironolactona (um diurético) é um tratamento de primeira linha para hipertensão, sendo utilizada quando os níveis de pressão se encontram mais elevados. A escolha de medicações para a pressão depende de qual estágio de hipertensão o paciente se encontra, bem como de outras doenças associadas.
É muito importante manter um acompanhamento clínico após iniciar um novo tratamento anti-hipertensivo, de forma a monitorar se a resposta ao tratamento está adequada ou se há necessidade de ajustes.
Em caso de dúvidas, fico disponível para esclarecimentos.
Thiago de O. Jábali - CRM RS 55514
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Leane Dhara Dalle Laste
Médico clínico geral, Generalista, Médico de família
São Paulo
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Estou na setima semana pos cirurgia de LCA con tendão patelar. RM deu rompimento completo do enxerto, mas não houve novo trauma/entorce, os testes de lachmann e gaveta negativos. Pode ser um falso positivo da ressonancia devido a ligamentação?
- Minha filha tem 4 anos . Em março de 2025 com 3 anos descobrimos que a ferritina estava em 3. Está há 1 ano tomando ferro e a ferritina não passa de 34. É normal ou melhor passar com hematologista?
- Olá, tadalafila causa tolerância de uso? O efeito diminui ao longo dos anos? Obrigado
- Estou no tratamento de ginkgo biloba vitamina A piracetam ir zinco posso suspender pra toma álcool
- Tive um episódio de lesão de Dieulafoy há 14 dias, cheguei na urgência em choque hipovolêmico grau 3-4, 4 unidades de sangue, adrenalina + 2 clipes. Tenho viagem marcada pra daqui a 4 dias, posso ir num parque aquático? Me sinto bem agora, mas não 100%, acho que ainda estou um pouco anêmica
- É normal TODA(sem exceção toda vez) vez durante a transa(penetração vaginal) vacuar ? Em qualquer tipo de posição?!
- Quem tem estenose mitral pode fazer tatuagens?
- Oi Dr's uma dúvida Aparti de quantos meses posso passear com meu bebê na cadeirinha de bicicleta? (Obs ele tem 8 meses, já fica sentado sem apoio)
- Usei pomada ginosoli 1 ah 2 dias e hj ta secreção na cor creme mas elástica so que quantidade grande, isso normal que devo fazer ? Secreção ja aprece na entrada vaginal mas e muito.
- Meu pescoço nasce bastante barba bem alastrada por toda a região abaixo mas nunca deixo ela crescer, sempre faço bem a barba. Tem problema o Epidrat corpo intensivo creme nessas regiões baixas em quem nasce muita barba?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 676 perguntas sobre Atendimento para esclarecimentos e dúvidas
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.