Boa noite

O meu marido bebê de sexta, sábado, domingo e emenda quando tem feriado...Já conversei várias vezes com ele, mas dá impressão que estou sendo ignorante e que diversas vezes me disse que faz isso para desestressar...O consumo é acima de 3 latas de cervejas...Não sei O que fazer pq não tolero bebida...será que o problema sou eu? Preciso de alguns conselhos...Grata
Dra. Marina Baitello
Dra. Marina Baitello
Nefrologista, Terapeuta complementar
São Paulo
A sra sem duvida pode sofrer muito com o este habito de seu marido mas o melhor caminho é conversar abertamente sobre o problema. A avaliação médica pode ajuda-la no sentido de uma pessoa sem tanta carga de afeto poder conversar abertamente com ambos e tentar sensibilizar ambas as partes para o problema.

Dr. Giovani Missio
Dr. Giovani Missio
Psiquiatra
São Caetano do Sul
Algumas pessoas com transtornos de humor (depressão, bipolaridade) ou transtornos de ansiedade frequentemente usam alcool como uma forma de aliviar os sintomas. A conduta mais correta é procurar um médico para avaliar o grau de ansiedade e verificar se não há outra forma de ajudar antes que o uso do alcool cause a dependência que as medicações não causam.

Especialistas em Alcoolismo

Marcelo Cavalcanti

Marcelo Cavalcanti

Psiquiatra

Joinville

Valdir Duarte da Rosa

Valdir Duarte da Rosa

Psiquiatra

Caxias Do Sul

Daniel Augusto Corrêa Vasques

Daniel Augusto Corrêa Vasques

Psiquiatra

São Paulo

Luíza Pinheiro

Luíza Pinheiro

Psiquiatra

Juazeiro Do Norte

Pamela Gouveia

Pamela Gouveia

Psiquiatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 56 perguntas sobre Alcoolismo

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.