Boa noite! O paciente que já fez pleurodese pode fazer biopsia de pleura? Se sim, qual seria o melho
1
respostas
Boa noite! O paciente que já fez pleurodese pode fazer biopsia de pleura? Se sim, qual seria o melhor método para isso?
Geralmente a pleurodese já é precedida de uma biópsia pleural. Caso a pleurodese seja antiga e a indicação de biopsia pleural não esteja associada, a biópsia pode ser feita por Vídeotoracoscopia, a dificuldade, porém, é a quantidade de aderências que o cirurgião terá de lidar para realizar o procedimento. Escolha um profissional competente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.