Boa noite! Passei com o clínico geral e fiz um check-up, pois meu cabelo está caindo bastante no

3 respostas
Boa noite!

Passei com o clínico geral e fiz um check-up, pois meu cabelo está caindo bastante no pós-parto. No retorno, ele disse que apenas a vitamina D está baixa, e me receitou a suplementação da vitamina D e também óleo de avestruz e levedo de cerveja. Eu estou amamentando, meu bebê tem quase 7 meses. Perguntei a ele se poderia tomar essa suplementação mesmo sendo lactante, e ele disse que sim, porém não é o que diz algumas fontes aqui na internet. Posso tomar ou não?
Dr. Bernardo Vicensi
Médico clínico geral
Capão da Canoa
Olá!
A queda de cabelo no pós-parto é bastante comum e multifatorial, sendo a deficiência de vitamina D uma das causas possíveis. A suplementação de vitamina D é segura durante a amamentação, desde que com orientação médica. Já o uso de óleo de avestruz e levedo de cerveja não possui comprovação científica robusta para esse fim e pode conter substâncias que não são totalmente estudadas em lactantes. O ideal é focar em suplementos com segurança comprovada e sempre com acompanhamento médico individualizado.
Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Olá, espero que esteja tudo bem por aí.

Em geral, a suplementação de vitamina D é considerada segura durante a amamentação, e alguns alimentos ou suplementos como óleo de avestruz e levedo de cerveja costumam ser bem tolerados, mas a segurança pode variar conforme a quantidade e a frequência. É sempre bom acompanhar com o profissional que acompanha seu pós-parto e informar sobre qualquer suplemento que deseja usar, para garantir que não haja risco para você ou para o bebê.

Se desejar, estou com agenda aberta para Teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do seu caso mais de perto.

Atenciosamente.
Dr. Daniel Moura
Generalista, Médico clínico geral
Ribeirão Preto
Olá! Vamos por partes:
1- Queda de cabelo pós-parto
Costuma ocorrer em alguns casos e, apesar de não ser consenso médico, no geral, melhora sozinho e não é permanente.

2- Reposição de vitamina D
Com níveis baixos de vitamina D é indicada a reposição para níveis acima de 30, porém isso não garante que seu cabelo irá melhorar (pode até ser que melhore, mas talvez não pela reposição de vitamina D)

3- Levedura
A levedura em questão é bem vendida no mercado como suplemento alimentar, tem uma ótima proporção de proteína/carboidrato/gordura, é um bom aliado para o emagrecimento e suplementação proteica, não há contraindicação na amamentação. Não fará diferença para seu cabelo.

4- Óleo de avestruz
É uma fonte de ômegas. Apenas isto. Pode ser facilmente substituido por a adição de peixes na sua dieta geral. Não fará diferença para seu cabelo.

Para mais informações e cuidado médico baseado em evidência científica, agende uma consulta!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.