Boa noite. Qual a diferença entre GABA e Pregabalina?
2
respostas
Boa noite. Qual a diferença entre GABA e Pregabalina?
Gaba-GABA, é um ácido aminobutírico em que o grupo amina está na extremidade da cadeia carbônica. É o principal neurotransmissor inibidor no sistema nervoso central dos mamíferos.Ele é produzido nos seres humanos.
Pregabalina é um fármaco, produzido em industrias, análogo, "parecido", a GABA, anticonvulsivo e antiepilético também utilizado no tratamento da dor periférica.
Pregabalina é um fármaco, produzido em industrias, análogo, "parecido", a GABA, anticonvulsivo e antiepilético também utilizado no tratamento da dor periférica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Boa noite! Então, enquanto o GABA é um neurotransmissor natural, a pregabalina é um medicamento sintético que influencia a atividade do GABA no sistema nervoso. A pregabalina tem aplicações clínicas específicas, principalmente no tratamento de condições relacionadas à dor e à hiperexcitabilidade neuronal. Porém, muito cuidado! É importante destacar que a automedicação não é recomendada, e qualquer uso de pregabalina deve ser feito sob a supervisão de um profissional de saúde.
Perguntas relacionadas
- Durante o tratamento com Cabapertina posso tomar bebida alcoólica?
- Tenho ceratocone. Descobri que tô pre diabetica . E uso pregabalina. Faz mal?
- Gostaria de saber se existe algum incoveniente em substituir o medicamento Depakote ER500 por Gaba ER 500?
- Faço uso de pregabalina por quase dois meses, estou notando minhas pernas bastante inchadas é normal?
- Nossa a Gabapetina derruba o cabelo já estou quase careca na frente????
- Por que a abstinência de Baclofeno de 20mg todos os dias pra dor de cabeça por 1 ano e parei sem saber que precisava fazer desmame, é tão longa? Completarei 5 semanas e estou tomando clonazepam durante o dia conforme o médico pediu + Meclin + labirin e por enquanto só tive um dia melhor
- Estou tomando pregabalina de 25mg a quinze dias o médico pediu pra parar tem que fazer desmame?
- Tenho neuropatia diabética e neuralgia do trigêmio, estou usando o medicamento a seis meses + o uso do ácido lipoico. As ardências nos pés até diminuiram, e os choques na mandibula acabaram. Posso usar por mais tempo esses medicamentos.
- Reumatolofista receitou dorene tabs 75 mg para minha mãe diagnosticada com síndrome dolorosa. Receitou meio comprimido a noite. Ela tem 82 anos e tem Alzheimer também. Usa adesivo. No primeiro comprimido notei um inchaço grande nos pés. A mão direita dela também que já estaca inchada por causa…
- O medicamento insit aumenta o nível de açúcares no sangue e faz inchar as pernas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 139 perguntas sobre Gaba
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.