Boa Noite, quando paciente faz a cirurgia de parotida ele não saliva mais?Estou para fazer a cirurgi

Boa Noite, quando paciente faz a cirurgia de parotida ele não saliva mais?Estou para fazer a cirurgia e tenho dúvidas e medo.Obrigada.

2 respostas


Olá. Após retirada da parótida, o paciente produz saliva normalmente. Além das duas parótidas, nós possuímos mais 2 pares de glândulas salivares maiores e outras centenas de glândulas menores, que suprem a necessidade de produção com folga.

Dr. Miguel de Lima

Dr. Miguel de Lima

Cirurgião de cabeça e pescoço

Fortaleza

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, A retirada de uma glândula parótida normalmente não faz com que sentimos a diminuição de produção salivar. Nós produzimos cerca de 1-2litros de saliva por dia! e nem reparamos nisso. Obviamente a retirada de uma glândula salivar diminui a produção total salivar, mas geralmente nós não sentimos isso. Pergunte ao seu médico sobre estes detalhes!

Prof. Giulianno Molina de Melo

Prof. Giulianno Molina de Melo

Cirurgião de cabeça e pescoço

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.