Boa noite sofro de transtorno esquizotipico, tomo aripiprazol de 10 mg todo dia tomava a noite e ago

3 respostas
Boa noite sofro de transtorno esquizotipico, tomo aripiprazol de 10 mg todo dia tomava a noite e agora estou tomando pela manhã, e normal ter alguns delírios a noite na hora de durmi ?
Dra. Maria Tereza Da Silva Mendonça
Psiquiatra, Médico de família, Médico clínico geral
Uberlândia
bom dia a recomendação do aripiprazol geralmente é a noite... converse com seu medico sobre esses feitos e o horario de tomar.. pois pode dar ate sonolência se tomar durante o dia

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Em pessoas com transtorno esquizotípico ou outros quadros do espectro psicótico, é comum que à noite — especialmente na hora de dormir — os pensamentos fiquem mais intensos ou confusos, o que pode dar a sensação de “delírios” ou ideias estranhas.
Isso costuma estar relacionado tanto ao ritmo natural do cérebro antes do sono (quando a mente está mais livre e menos filtrada) quanto ao ajuste recente do horário do aripiprazol. Em geral, o organismo leva alguns dias para se adaptar à nova rotina.
Se os sintomas persistirem, aumentarem ou causarem sofrimento, é importante avisar seu psiquiatra. Ele poderá avaliar se é preciso ajustar o horário ou a dose da medicação.
Olá!
Pode acontecer, sim, de surgirem alguns sintomas como delírios ou alterações na percepção quando há uma mudança recente no horário da medicação. O organismo pode levar alguns dias para se adaptar à nova rotina do aripiprazol.
No entanto, se esses sintomas persistirem ou piorarem, é importante conversar com o(a) seu médico(a) para avaliar se será necessário ajustar o horário ou a dose novamente.
Enquanto isso, tente manter horários regulares de sono, evitar estímulos muito intensos à noite (como telas ou café) e seguir o tratamento direitinho.

Especialistas

Patricia Cortez

Patricia Cortez

Psicólogo

Atibaia

Ester Peres De Freitas Rolim

Ester Peres De Freitas Rolim

Médico clínico geral

Santana de Parnaíba

Erika Costa

Erika Costa

Psicólogo

Contagem

André Lenti

André Lenti

Psicólogo

Brasília

Ana Paula Lavoratti

Ana Paula Lavoratti

Psicólogo

Curitiba

Diego Palma de Castro

Diego Palma de Castro

Psicólogo

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 31 perguntas sobre Delírio
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.