Boa noite, tenho 23 anos e minhas presas ainda são de leite, as permanentes estão na gengiva, mas at

5 respostas
Boa noite, tenho 23 anos e minhas presas ainda são de leite, as permanentes estão na gengiva, mas até então estavam “quietas” uma está deitada e a outra normal. O dentista que me acompanhava no tratamento falou que não tinha pq remover as presas de leite, pois as permanentes não nasceria sem cirurgia, então assim fiz, deixei para la.. mas agora depois de 1 ano, uma presa permanece começou a aparecer na gengiva.. qual dentista devo procurar? Digo, de qual area da odontologia?
Importante buscar um ortodontista especialista para avaliar a posição dos caninos que não erupcionaram (através de radiografia e tomografia) e confirmar a possibilidade de trazê-los com aparelho ortodôntico para compor a arcada dentária. Se for possível/ necessária a exposição cirúrgica destes dentes para que possam ser tracionados com aparelho ortodôntico, vc também precisará de um cirurgião bucomaxilofacial. Casos assim são sempre multidisciplinares e requerem diagnóstico e planejamento bem detalhados, além de um acompanhamento bem próximo do paciente.

Olá. A resposta da colega foi perfeita. Procure ortodontista pra fazer uma análise do seu caso.
Olá, se for de Belo Horizonte ou região, agende uma avaliação para que possamos verificar sua situação e fazer a intervenção necessária para sanar o seu caso.
Ola, boas respostas dos colegas. É necessario analise clinica e com radiografias e tomografias. O ortodontista e cirurgiao planejarao o tratamento..Podd dependendo do caso expor uma face do Canino, e traciona-lo ao seu local correto que no momento correto o dente de leite, devera ter que ser extraído pra deixar o permanente ir ao local.
Se precisar de algo mais estou a disposiçao.
A especialidade é ortodontia e o seu permanente já estar na cavidade bucal já demonstra bons prognóstico mais o tratamento será necessário ter além do ortodontista um profissional que atue na área de cirurgia para promover local para instalação do aparelho.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!