Boa noite tenho 56 anos quero fazer abdominoplastia e mamoplastia posso fazer os dois juntos? Desde

4 respostas
Boa noite tenho 56 anos quero fazer abdominoplastia e mamoplastia posso fazer os dois juntos? Desde já eu agradeço muito obrigada!
Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza
Cirurgião plástico, Cirurgião geral
Campinas
Bom dia.
Além da idade devemos avaliar outros fatores para calcular o risco de associar as cirurgias. Peso, doenças pre existentes (diabetes, pressão alta), tempo cirurgico, etc.
Procure um cirurgião plástico que ele irá avaliar e propor a melhor alternativa para você, sempre considerando a segurança.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A princípio nao há problemas , mas e necessário avaliação prévia para determinarmos seu estado clínico e eventuais alterações clínicas . Agende uma consulta para avaliação com um cirurgião plástico.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta cirurgia plástica - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Dra. Katia Regina Salomão Kacowicz
Cirurgião plástico
São Paulo
Boa noite!
É necessário uma avaliação clínica com realização de exames para saber se está apta a realizar o procedimento cirúrgico .Devemos pensar sempre na segurança .
Dr. Humberto Gomes Moreira Couto
Cirurgião geral, Cirurgião plástico
Fortaleza
Ja foi citado por outros colegas a necessidade de uma criteriosa avaliação para esta possibilidade. Mas, devemos levar em consideração que, a abdominoplastia sempre está associada a um procedimento de lipoaspiração. Neste caso, teremos a associação de três procedimentos cirúrgicos. Existem recomendações dos principais órgãos que regem a prática médica no País no sentido de delimitar o tempo para cirurgia mais segura, isto é, para não acrescentarmos mais riscos ao procedimento cirúrgico. Esta delimitação, para cirurgias associadas, é em torno de 6h, se utilizarmos infiltração subcutânea de substancia vasoconstrictora. Acho mais prudente a realização dos procedimentos em tempos distintos, ou seja, realiza uma cirurgia, e após 3 ou mais meses, faz-se o outro procedimento.

Especialistas

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Cirurgião plástico

Curitiba

Adriano Peduti

Adriano Peduti

Cirurgião plástico

Uberaba

Felipe Martins

Felipe Martins

Cirurgião plástico

São Paulo

Ricardo Martins

Ricardo Martins

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Kayo Teodorak

Kayo Teodorak

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Cleber Vieira

Cleber Vieira

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1186 perguntas sobre Abdominoplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.