Boa noite. Tenho sangramento durante algumas relaçoes sexuais, passei na ginecologista e expliquei p
2
respostas
Boa noite. Tenho sangramento durante algumas relaçoes sexuais, passei na ginecologista e expliquei pra ela, fiz todos os exames, papanicolau, e não deu nada. Ela passou um ultravaginal, e deu q eu tinha ovário micropolissistico e varizes no útero.Gostaria de saber se isso pode ser a causa do sangramento?
Poder até pode, mas uma colposcopia ( olhar colo uterino com lentes de aumento ) seria minha sugestão e fazer reavaliação com sua médica em três meses talvez até com outros exames , pois há doenças mais difíceis de aparecer. Esta situação de sangramento nas relações raramente pode esconder coisas mais graves. Depende de várias coisas, até idade, anticoncepção, precisa ser bem avaliado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Os ovários policísticos e as varizes pélvicas não são a causa de sangramento nas relações.
Você usa anticoncepcional?
Você tem ectopia, aquela feridinha no colo uterino? A cauterização pode melhorar o sangramento.
Você está com uma vulvovaginite?
Fez colposcopia?
O seu caso precisa ser revisto detalhadamente
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
O ovário policístico é uma síndrome endócrino-metabólica de caráter genético e hereditário. Cursa com irregularidade menstrual, acne, oleosidade excessiva da pele, excesso de pêlos, cistos nos ovários, aumento dos hormônios androgênicos, diabetes, obesidade, alterações do colesterol, doenças cardiovasculares, etc. Outras alterações hormonais precisam ser descartas como hiperprolactinemia, menopausa, alterações da tireoide.
A síndrome do ovário policístico é diferente de ter ovários policísticos ao ultrassom.
Não tem cura mas controle, baseado em mudanças do estilo de vida, atividades físicas regulares, perda e controle de peso, dieta pobre em carboidratos e gorduras.
O anticoncepcional não trata o ovário policístico mas controla os sintomas como irregularidade menstrual, acne e cistos nos ovário. Ao cessar o anticoncepcional, os sintomas poderão voltar.
Você tem varizes pélvicas, mas apresenta algum sintoma? Você tem dor pélvica ou dor na relação sexual? Se você não tiver nenhum sintoma, nenhum tratamento é necessário.
As varizes pélvicas não aumentam o risco de câncer.
Se você tem sintomas, o tratamento é necessário. As medicações venotônicas podem ser usadas no tratamento. Mas quando a medicação for suspensa, os sintomas de dor pélvica e dor na relação sexual podem voltar.
A histerectomia não é o tratamento para varizes pélvicas. Se os seus sintomas forem devido a varizes pélvicas, o melhor tratamento é a embolização das varizes pélvicas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Os ovários policísticos e as varizes pélvicas não são a causa de sangramento nas relações.
Você usa anticoncepcional?
Você tem ectopia, aquela feridinha no colo uterino? A cauterização pode melhorar o sangramento.
Você está com uma vulvovaginite?
Fez colposcopia?
O seu caso precisa ser revisto detalhadamente
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
O ovário policístico é uma síndrome endócrino-metabólica de caráter genético e hereditário. Cursa com irregularidade menstrual, acne, oleosidade excessiva da pele, excesso de pêlos, cistos nos ovários, aumento dos hormônios androgênicos, diabetes, obesidade, alterações do colesterol, doenças cardiovasculares, etc. Outras alterações hormonais precisam ser descartas como hiperprolactinemia, menopausa, alterações da tireoide.
A síndrome do ovário policístico é diferente de ter ovários policísticos ao ultrassom.
Não tem cura mas controle, baseado em mudanças do estilo de vida, atividades físicas regulares, perda e controle de peso, dieta pobre em carboidratos e gorduras.
O anticoncepcional não trata o ovário policístico mas controla os sintomas como irregularidade menstrual, acne e cistos nos ovário. Ao cessar o anticoncepcional, os sintomas poderão voltar.
Você tem varizes pélvicas, mas apresenta algum sintoma? Você tem dor pélvica ou dor na relação sexual? Se você não tiver nenhum sintoma, nenhum tratamento é necessário.
As varizes pélvicas não aumentam o risco de câncer.
Se você tem sintomas, o tratamento é necessário. As medicações venotônicas podem ser usadas no tratamento. Mas quando a medicação for suspensa, os sintomas de dor pélvica e dor na relação sexual podem voltar.
A histerectomia não é o tratamento para varizes pélvicas. Se os seus sintomas forem devido a varizes pélvicas, o melhor tratamento é a embolização das varizes pélvicas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Uma dúvida,tomei meu anticoncepcional as 14 horas,1 hora após evacuei normalmente (não foi diarreico) a feze estava consistente O efeito contraceptivo do comprimido tomado manteve ou perdeu a eficácia ?
- Gostaria de saber se corro risco, faz 4 meses que quebro a ampola de Perlutan e aplico dentro da vagina com uma seringa. Percebi que minha libido disparou. Meus peitos incharam. O problema que percebi é que aumentou muito o muco vaginal, tenho que trocar de calcinha 3 vezes ao dia, talvez…
- Eu de calcinha a todo momento ela não foi removida Meu namorado sem cueca houve simulação de como tivesse penetrando Há riscos de gravidez ou não? Obs:meu sangramento de privação venho normal
- Eu tomo o anticoncepcional Qlaira já tem mais de um ano, e quando estou no fim da cartela, que seria o momento da menstruação, eu sinto só um cólica leve e não desce nada. Isso é normal?
- Uma dúvida Meu parceiro sem cueca e eu de calcinha a todo momento e estava de absorvente também ,não a tirei Houve uma simulação de penetração Há riscos ou não há ?
- Boa noite. Uso a injeção contracep a 9 anos. ( Injeção trimestral). Tomo a cada 3 meses sempre no dia 19, no dia 18, um dia antes da renovação da injeção, notei um escape rosado. Minha dúvida é, depois de todos esses anos, o remédio pode parar de fazer efeito? Porque faz 9 anos que não tenho…
- Eu tomo Qlaira tem mais de um ano, e sempre que eu estava nos quatro últimos comprimidos eu tinha menstruação, a dois meses, quando chego no remedio que sempre descia, eu só sinto uma cólica leve e não desce, isso é normal?
- Boa noite, meu peso na balança continua o mesmo, mas sinto que estou mais magra. Perdi gordura ou massa corporal?
- Tenho papanicolau pra amanhã e estou com corrimento branco. Posso fazer o exame assim mesmo?
- Boa minha filha tem 11 anos a uns 5 meses mestrua esse mês tá mestruada des do dia 2 até hoje 26 tá fraca sem dor e normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 819 perguntas sobre Exame ginecológico
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.