Boa noite tenho uma bossuladura diafragmática com elevação da hemicúpula direita .É grave que exames

2 respostas
Boa noite tenho uma bossuladura diafragmática com elevação da hemicúpula direita .É grave que exames tenho de fazer ou que médico especialista devo ir ?
Dr. Marcelo Ibiapina
Cirurgião torácico
Rio de Janeiro
Bom dia. As alterações diafragmáticas nem sempre apontam para gravidade, algumas podem até ser congênitas, ou seja, que estejam presentes desde o nascimento. No entanto todas merecem ser investigadas para estabelecer o preciso diagnóstico, pois podem precisar de correção cirúrgica e/ou outros tratamentos dependendo da causa que levou a esta condição e das repercussões clínicas desta alteração para o paciente. Sugiro uma consulta com um cirurgião torácico para melhor avaliação. À disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Danilo Caribé
Cirurgião torácico
Guarulhos
Olá! A “bosseladura diafragmática” com elevação da hemicúpula direita geralmente significa que o diafragma desse lado está mais alto ou com formato alterado, o que pode ocorrer por fraqueza/paralisia do diafragma, alterações no pulmão, fígado aumentado ou até variações anatômicas — muitas vezes não é algo grave por si só, mas precisa ser interpretado no contexto dos seus sintomas. O ideal é procurar um pneumologista ou cirurgião torácico, que podem solicitar exames complementares como radiografia em inspiração/expiração, ultrassom do diafragma ou até avaliação da movimentação diafragmática (como fluoroscopia), além de testes de função pulmonar, se necessário. Procure avaliação mais rápida se houver falta de ar, piora progressiva ou dor.

Especialistas

Ahmad Abduny Rahal

Ahmad Abduny Rahal

Cirurgião torácico

Pouso Alegre

Gustavo Terceiro

Gustavo Terceiro

Cirurgião torácico

Fortaleza

Ramon Alves Mendes

Ramon Alves Mendes

Cirurgião torácico

Blumenau

Paula Forte

Paula Forte

Cirurgião torácico, Cirurgião geral

Santos

Thiago Rosa

Thiago Rosa

Cirurgião torácico

Campo Grande

Carlos Alberto Rodrigues De Azevedo

Carlos Alberto Rodrigues De Azevedo

Especialista em clínica médica, Pneumologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 80 perguntas sobre Eventração Diafragmática
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.