Boa noite! todos os dias me sinto sem ânimo , sem vontade pra nada, choro sozinha, sinto angústia,

24 respostas
Boa noite! todos os dias me sinto sem ânimo , sem vontade pra nada, choro sozinha, sinto angústia, quando acordo fico chateada pq acordei ,sinto culpa pq não vejo motivos para me sentir assim , tento me animar mais não consigo , se pudesse eu nem levantaria de manhã, será depressão?
Tanto faz o nome que daremos a esses sintomas. O nome é apenas um rótulo muito perigoso porque pode se tornar professia fazendo você se sentir mais desanimada ainda. E assim, tudo o que te acontecer você irá responsabilizar a depressão. Então, ela será a vilã, quando na realidade a grande vilã do seu desanimo é a sua mente!
Esta na hora de deixar de ser dominada pela mente, e começar a dominá-la!
Sua mente procura e se apega a pensamentos tristes e desanimadores. E você se sente fraca, e se torna escrava da mente! Procure observar seus pensamentos e desenvolva o discernimento em descartar pensamentos destrutivos e manter os construtivos,
Um forte abraço,
Léa

Pode ser que seja depressão, entretanto, mais importante que enquadrar os sintomas em uma nomenclatura, conforme os colegas bem disseram, seria buscar rapidamente uma ajuda psicológica porque o tratamento é mais rápido quando está no início, haja visto que o tempo acaba complicando o quadro e assim, pode ser necessário o apoio medicamentoso. Sugiro inicialmente que você procure um psicólogo e ele deverá indicar um psiquiatra se for necessário. Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
Olá! Importante buscar ajuda profissional p que você se sinta melhor. Os sintomas podem sugerir uma depressão sim, mas também podem se relacionar com aspectos emocionais mal resolvidos. De qualquer forma, ficar remoendo situações ou se culpando só agrava o problema. Melhor consultar um profissional. Qualquer dúvida me coloco à disposição.
Abraços,
Alessandra.
Esse quadro de sintomas variados apresentados apontam para uma depressão. Em muitos casos a pessoa não consegue identificar a causa, no entanto o corpo vai respondendo sintomaticamente. O importante é perceber que precisa de ajuda psicológica. Peça uma indicação de psicólogo ao seu médico.
A partir do seu relato podemos constatar que você está passando por grande sofrimento, existem sim alguns sintomas depressivos, porém é necessário que um profissional da saúde mental te avalie para que o diagnóstico possa ser feito com certeza. Procure por um psicólogo ele com certeza poderá te ajudar a enfrentar essa situação, você não precisa passar por isso sozinho(a)!
Os critérios diagnósticos para o Transtorno Depressivo, são os seguintes: Humor deprimido (sentir-se vazio, triste, sem esperança); acentuada diminuição do interesse ou prazer em todas ou quase todas as atividades; perda ou ganho significativo de peso sem estar fazendo dieta, ou redução ou aumento do apetite; Insônia ou hipersonia; agitação ou retardo psicomotor; fadiga ou perda de energia, sentimentos de inutilidade, culpa excessiva ou inapropriada; capacidade diminuída para pensar ou se concentrar; indecisão; pensamentos de morte, ideação suicida recorrente, ou tentativa de suicídio. É necessário haver a manifestação de CINCO OU MAIS dos sintomas, presentes durante o mesmo período de DUAS SEMANAS, NA MAIOR PARTE DO DIA QUASE TODOS OS DIAS e representar uma mudança em relação ao funcionamento anterior; os sintomas causam sofrimento significativo ou prejuízo no funcionamento social, profissional ou em outras áreas da vida.
Olá! Pelos sintomas que você descreve são sensações que caracterizam a depressão. Se faz necessário ajuda especializada para que possa melhor avaliar. Dentro os profissionais são o psiquiatra para iniciar a parte medicamentosa é o psicólogo, profissional da área de saúde mental que irá lhe auxiliar nesse momento de crise. Recomendo que procure os profissionais. Abç! A disposição!
Conforme relato acima o quadro que se apresenta é caracterisco de depressão. Porém acho importante que busque ajuda de psicólogo ou psiquiatra para uma melhor avaliação da queixa. A depressão acomete o indivíduo com um todo, pode ocorrer em qualquer idade. Para ser caracterizado uma depressão esses sintomas devem estar presentes por pelo duas semanas, tendo como principais sintomas a tristeza profunda,desesperança, falta de vontade de viver entre outras . Não ignore, busque ajuda.
Acho que e’ importante vc procurar um profissional que possa te esclarecer sobre seus sintomas.Uma tristeza que nos encontra no acordar de um novo dia não deve ser desconsiderada.O importante é que vc tenha um lugar e uma escuta para no seu tempo encontrar um modo próprio de lidar com suas dificuldades!
Olá! Os sintomas parecem indicar um quadro depressivo, porém é importante que você consulte um Psiquiatra ou um Psicólogo, para que façam um avaliação adequada. Abraço.
Olá! Uma vez que esses sintomas tem causado prejuízo a sua vida, assim como a percepção de uma diminuição de energia para realizar suas atividades do dia a dia, seria importante a você encontrar ajuda profissional.

Esses conjuntos de sintomas parecem apontar para algum tipo de depressão, mas não necessariamente. Contudo, seja depressão ou outro transtorno, eles são tratáveis e por tanta vale a pena investir-se em um processo diagnóstico e terapêutico para que a ajude a se recuperar desse quadro que a incomoda.

Caso tenha dúvidas e precise de mais informações, fico a sua disposição.
Olá
Sim , com este quadro q vc trás é um quadro depressivo.
O tratamento q proponho em casos assim é:
1 - consulte um psiquiatra pata uma avaliação e medicação
2 - busque uma psicoterapia para entender o que se passa com vc
Boa sorte
Ana
Tem sintomas característicos!
Porém seria necessário consultar para contextualizar o seu momento e definir os rumos de tratamento pois estes sintomas já interferem prejudicial mente em sua saúde psíquica. Você pode fazer o psicodiagnóstico
Integrando com atendimentos psicoterápicos , bem como conversar sobre a possível integração com outras áreas de saúde.
Cuide-se.
Se for? Você irá ao médico ou ao Psicólogo?
Não basta perguntar... a resposta pode ser Sim,mas por experiência eu recomendo você buscar um psicólogo que ajudará a entender o que está acontecendo...
Além de psicólogo sou terapeuta de florais e tenho ajudado muitas pessoas assim... nem sempre há depressão.
Olá! Para que você tenha um diagnóstico mais preciso o ideal seria ser avaliada por um médico psiquiatra e/ou um psicólogo, mas de forma geral o seu relato é sim próximo dos sintomas da depressão.

Porém, independente do diagnóstico creio que o mais importante seja acompanhar e cuidar dos fatores que você relatou e que trazem prejuízos a sua vida, tais como falta de ânimo, culpa, angustia, etc. Para isso seria bom você procurar um psicólogo que pudesse a partir de uma escuta diferenciada ajudar você frente a isso.

Sobretudo em relação a culpa vejo que há uma necessidade de acolher e contextualizar esse sentimento, pois seja em um quadro depressivo ou qualquer outro que possua um fundo emocional, não há culpa por parte de quem sente, assim como não há frente a um sofrimento ou doença de ordem física.

Não tenha receio de procurar ajuda e se cuidar!
Um forte abraço!
Para caracterização da depressão é necessários a existência de alguns fatores, como alteração no:
*Humor deprimido
*Desânimo
*Apetite
*Sono
*Fadiga
*Pessimismo
*Baixa auto-estima
*Entre outros fatores.
A orientação é que busque um profissional da psicologia ou psiquiatria para um diagnóstico preciso e se for o caso, o início imediato do tratamento.
Olá, acredito que se você está se sentindo dessa forma, pode ser um grande sinal de que precisa de um profissional para conversar e até avaliar o que está acontecendo, levando em conta todo o seu contexto desse momento.
Procurar um psicólogo pode ser de grande valia.
Abraços
Olá, minha amiga! Se não é um quadro depressivo, está caminhando para isso. Recomendo que você procure, o quanto antes, um (a) psicólogo (a), que é o profissional que poderá te ajudar a encontrar-se consigo mesma e ter uma vida saudável e feliz! Um abraço! Coloco-me à disposição!
Olá. Que bom que esteja atenta às suas sensações.
Mal-estar físico e emocional percebidos de.maneira cotidiana podem sim configurar alguma doença, dentre elas, a depressão.
É fundamental que você vá ao psicólogo e compreendam juntos o que pode estar acontecendo.
Olá !
Obrigada pela sua pergunta!

Os sintomas podem sim estar sinalizando depressão, mas apenas com as poucas palavras descritas pode ser um pouco precipitado dar esse diagnóstico. É muito importante o que você descreve do seu humor, de suas sensações e a falta de ânimo.
Busque ajuda de um psicólogo, o nosso corpo é uma máquina muito poderosa, pois nos sinaliza de algo não vai bem e respeito o que ele lhe sinaliza.
Sucesso.
Oh minha querida, que barra você está passando, einh?! Independente da classificação nosológica de seus sintomas é muito ruim sentir-se assim. Algo que pode muito te ajudar a sair desse movimento é com certeza a terapia. Nela você vai conseguir ter uma ajuda profissional para lidar com esses sentimentos ruins e tratar a causa e não apenas o sintoma. Dependendo do resultado de uma avaliação psicológica pode ser necessário a entrada de algum medicamento, o que é feito após uma consulta com o psiquiatra. De qualquer jeito pode ficar tranquila em saber que, hoje, esses sintomas são mais comuns do que se pensa e que muitas pessoas em algum momento podem vir a ter esses sentimentos ruins, mas que com um bom profissional a tendência é diminuir bem os sintomas e te deixar mais forte para enfrentar qualquer situação.
Melhoras querida!
Conforme seu relato, você indica sintomas que mostram que você não se sente bem, e quem não está bem sempre cai em algum grau de depressão. Você já tem consciência disso e parece ter força para lidar com isso. Se você suportar lidar com a situação sem fazer uso de medicamento no início, será melhor, porque o medicamento só irá afastar a problemática da consciência e camuflar o problema. Claro que a qualquer momento que sentir um peso maior poderá lançar mão do remédio.Acho que de inicio fazer uma terapia seria o mais indicado.
Boa noite. Procure ajuda de um psicologo, não se permita sofrer, acordar com angustia, com o coração apertado são sintomas, faça terapia, cuide-se, você vai passar a entender o que esta acontecendo, e vai poder entender de onde vem esses sentimentos.
Acredito ser muito perigoso para um profissional realizar psicodiagnósticos a partir de um sintoma. O ideal, assim como aprendemos, é avaliar com profundidade as causas para expandir a consciência e dar novos significados para as questões da vida. Procure um profissional que vai ajudar você a chegar nessa compreensão e não apenas responder às dúvidas... afinal, você é um ser único e a psicoterapia deve ser levada a sério quando observamos sua história de vida!