Boa noite.. tomo anticoncepcional injetável esqueci de tomar na data e tive relação desprotegida. Co
1
respostas
Boa noite.. tomo anticoncepcional injetável esqueci de tomar na data e tive relação desprotegida. Corro risco de engravidar?
Olá, a margem de segurança para os anticoncepcionais injestável é de 3 dias, para injeções a cada 30 dias, ou seja, a injeção pode ser aplicada até 3 dias depois da data que estava programada, caso o tempo so atraso da aplicação seja maior que isso, DEVE USAR METODO DE BARREIRA - CAMISINHA. Se a data da sua aplicação foi de um atraso de mais de 3 dias, SIM, você corre risco de engravidar!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Tomei a injeção,mas saiu parte dela. Logo dps Antes de fazer um mes pra tomar a injeção, saiu um sangue escuro q durou 2 dias e dps só veio uma borra marrom , isso dps da relação sem preservativo. Minha menstruação é dia 16 . Corro algum risco?
- Tomei a pilula do dia seguinte e 4 dias depois minha mestruação desceu, posso começar a tomar anticoncepcional mesegyna?
- Estou mais de 4 meses sem menstruar, mas tomo minha injeção todos os meses. É normal?
- Já faz 2 meses que parei de tomar mesigyna ; será que eu possa estar grávida ??
- Então eu tomava injeção pós parto tomei 6 meses aí troquei pra mesegyna aí comecei a para e mal vontade de vomitar dor de cabeça e cólicas e dor nos bicos do seios estou amamentando é normal??
- Bom.. tomo o iumi porém gostaria de começar a tomar o genérico(custo mais barato) eu teria novos efeitos colaterais? Já que me adaptei ao iumi, vou precisar passar por todos os efeitos novamente por causa do genérico? Gostaria de trocar. Os efeitos colaterais são mais fortes?
- Tomei a injeção minha última menstruação veio dia 20 e até hoje não veio mais, é normal que ela atrase assim? Eu tomei a primeira dose estando menstruada e depois desceu um escape uns dias depois e até hoje não desceu mais nada
- eu fiz o uso do anticoncepcional dia 15 de abril a mesigyna porém tive relação desprotegida dia 16 de Maio e hoje que eu vou tomar ela novamente dia 18 de maio agora Então isso já indica os três dias da margem de segurança tô protegida?? e porém eu ainda tomei a pílula do dia seguinte estou segura??
- Tomo a Mesigyna á 1 ano e 3meses, minha menstruação sempre veio normal , porém teve um mês que não veio é normal ? Ou corro risco de gravidez ??
- Eu tomo injeção de 3 meses deprovera porém esse mês não tomei na data certa que seria dia 4 de maio ainda tou no prazo de tomar ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3227 perguntas sobre Mesigyna
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.