Boa noite tomo venlafaxina 150 mg e letrozol será que o antidepressivo não tira o efeito do letrozol

2 respostas
Boa noite tomo venlafaxina 150 mg e letrozol será que o antidepressivo não tira o efeito do letrozol?
Obrigada
Com base no algoritmo de interações do Medscape*, nao se esperam interações entre a venlafaxina e o letrozol. O que é relatado na literatura, sao alguns casos de sintomas depressivos que talvez tenham sido induzidos pelo uso do letrosol- mas, deve-se levar em conta que pessoas que usam letrosol têm uma série de fatores predisponentes a depressão, de modo que nao há estudos conclusivos sobre a questao.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A interação entre a venlafaxina (um antidepressivo) e o letrozol (um medicamento frequentemente usado no tratamento do câncer de mama) não é amplamente documentada em termos de afetar a eficácia do letrozol. No entanto, é importante ter em mente que os medicamentos podem interagir de várias maneiras, e é fundamental que você discuta a combinação desses dois medicamentos com o seu médico ou oncologista.

A venlafaxina é um antidepressivo. Ela afeta a serotonina e a noradrenalina no cérebro e pode ter efeitos colaterais que afetam o sistema nervoso central.

O letrozol, por outro lado, é usado para inibir a produção de estrogênio em mulheres na pós-menopausa e é frequentemente prescrito como parte do tratamento do câncer de mama.

Como as interações medicamentosas podem ser complexas e variar de pessoa para pessoa, é fundamental que seu médico esteja ciente de todos os medicamentos que você está tomando. Eles podem fornecer orientações específicas com base no seu quadro clínico e nos medicamentos que você utiliza.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 409 perguntas sobre Tamoxifen
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.