Boa noite, ultimamente tenho percebido algo estranho acontecendo quando vou dormir anoite, eu m deit

19 respostas
Boa noite, ultimamente tenho percebido algo estranho acontecendo quando vou dormir anoite, eu m deito e quando o sono bate que vou pegar no sono me dá uma sensação que vou desmaiar, como se tivesse desligado o botão e acordo de imediato sem ar, e se repete o tempo todo, tô morrendo de sono e com medo de dormir e não acordar. Me ajundem por favor... obrigado
Olá, isso é muito comum acontecer, principalmente quando as pessoas estão passando por muitas preocupações. Algumas estratégias como fazer uma lista de preocupações antes de dormir pode ajudar. Outra coisa é listar os sonhos (principalmente os pesadelos) quando acordar. Algumas vezes esses despertares podem estar relacionados com sonhos angustiantes. Porém se continuar persistindo seria bom procurador a avaliação de um profissional.
Abraço.

Olá! Parece que você está com algum distúrbio do sono. Essa falta de ar pode ser apneia. Entretanto, para ter certeza do diagnóstico, sugiro que procure um médico para realizar uma polissonografia e uma psicóloga com experiência em distúrbio do sono.
Nao acredito que apenas palavras escritas o ajude, mas sim tentar entender obque lhe leva a experiênciar esses sentimentos, o atual momento ajuda muito..
Att
EDUARDO
A meu ver, seria interessante investigar mais sobre o que vens sentindo e vivendo para poder oferecer um direcionamento para o tratamento. Sugiro que agendes com uma psicóloga ou psicólogo de forma que seja realizada uma intervenção e tu possas te sentir melhor e ter um sono mais adequado. Noite mal dormida resulta em dia pesado e improdutivo. Os agendamentos podem ser realizados aqui pelo site mesmo e poderás optar pelo meio "telemedicina" para ter atendimento psicológico por meio virtual, caso opte por não ser presencial.
Acredito que o primeiro passo seria fazer uma polissonografia.
Caso seja descartado algum distúrbio do sono, o interessante seria procurar um psicólogo e/ou psiquiatra. Se você estiver passando por algum estresse, pode estar relacionado.

Um abraço
Boa noite. É recomendado investigar o sentido psicológico e o fundo emocional deste sintoma. Entregar-se ao sono, simbolicamente, relaciona-se a entregar-se ao desconhecido. É quando deixamos o controle (a consciência) descansar e dormimos para sonhar. O fato de você ter medo de não acordar (ou seja, você está antecipando uma ameaça), aponta para um modo ansioso de pensar. Você pode estar querendo controlar demasiadamente as coisas, inclusive o futuro, atrapalhando a entrega genuína. Enfim, os sintomas surgem para alertar sobre como está nossa alma. Esta situação pode ser uma oportunidade para você se conhecer mais. Você também pode fazer exames médicos para verificar/descartar causas orgânicas.
Certamente a Terapia EMDR se aplica no seu caso. Seu quadro pode ser aliviado. Fica tranquila.
Nosso momento atual tem
Trazido muito preocupações e ansiedade por não sabermos o desfeito de tudo isso. Os jornais e mídia na maioria estão com informações de pânico sobre a pandemia. Absorvemos isso cada um de sua forma, e me parece que na noite é quando você se depara com seus pensamentos e seus medos. Procure uma terapia, para melhor se tratar e se ajudar.
Boa noite, neste período de pandemia o transtorno do sono é algo comum, precisa se regula para conseguir restabelecer uma rotinas diária de horas de sono, pela falta de ar é bom consultar como já sugerido, um pneumologista e em segundo lugar fazer terapia ou com EMDR ou Brainspotting. Tem vários colegas que estão disponíveis online que podem te ajudar. Se quer saber um pouco mais pode entrar em contato.
Teu relato pode ter origem física, emocional ou ambas. Estamos numa época de grande incertezas e proximidade com situações extremas como adoecimento e perdas por morte. Tal momento privilegia estresse e sintomas psicossomáticos (doenças físicas causadas pelo estado emocional). Para maior clareza deve fazer consultas com profissionais que te ajudem neste diagnóstico para então pensar um tratamento. Como outra colega sugeriu, pode ser virtualmente.
Olá! Em um primeiro momento se torna importante fazer uma avaliação médica com o intuito de descartar alguma causa orgânica relacionada a falta de ar e sensação de desmaio que sente ao pegar no sono. Descartada a hipótese de causa biológica, sugiro que busque o acompanhamento de um profissional da psicologia com o intuito de realizar um trabalho que possa te ajudar a descobrir e entender quais são as causas desses sintomas e qual é a melhor forma de tratá-los. Espero ter ajudado! Att. Carolina.
Olá você vem relatando que se encontra com dificuldades para dormir! E vem apresentando alguns sintomas como a falta de ar. Acredito que em um primeiro momento o aspecto a examinar é o físico: os sintomas relatados parecem muito com apnéia. Descartada a hipótese de ser apnéia, pode se tratar de angústia. O sono é uma de nossas principais necessidades fisiológicas afetadas pela angústia e a ansiedade. Descartada a possibilidade de apnéia, procure um profissional como um psicólogo e inicie um tratamento sério que os resultados aparecerão e você sentir-se-á muito bem!
Olá. Estamos vivendo um momento de mudanças muito drásticas em nossa rotina, como um todo. O sono também está sofrendo alterações significativas. Parece que você está bastante angustiado (a) com essa questão. Procure ajuda de um especialista em sono, um pneumologista, neurologista. O médico investigará se existem causas físicas para seu problema. E se possível também procure um psicólogo para avaliar suas preocupações do dia a dia. Atenciosamente.
Seria interessante você procurar um médico, como os colegas indicaram. E também um profissional da psicologia, pois a partir do seu relato não dá pra identificar se é algo físico ou emocional.
Você pode estar passando por um momento de muito estresse e ansiedade, que por sua vez podem se manifestar nesse momento de entrega e relaxamento na hora de dormir.
Eu indico que procure um profissional que lhe inspire confiança.
Boa sorte .
Ansiedade. Agende uma consulta via remota
Olá, indico inicialmente um atendimento médico para descartar algo orgânico. Caso seja averiguado que a saúde física está bem, vale a procura de atendimento psicológico. O seu relato pode se adequar a sintomas de ansiedade, estresse ou até transtorno do pânico, mas para ter um diagnóstico preciso é necessário conhecimento de outros sintomas correlacionados. Procure estas ajudas para ter sua qualidade de sono novamente.
Olá!! Pelo seu relato você começou a perceber essa sensação não faz muito tempo. Importante entender o seu momento de vida atual, ou seja, como você está se sentindo em sua vida pessoal, profissional, etc. O dormir é a possibilidade de relaxarmos e por algum motivo, talvez você esteja em um estado de alerta que não te permita fazer isso. Outro ponto importante é avaliar, junto a um médico, se há algo orgânico que também possa estar desencadeando essas sensações.
OLÁ! Parece que você está passando por algum distúrbio de sono. Você toma medicações para dormir? Alguns medicamentos para dormir, geram estes efeitos adversos ou realmente seja uma quantidade alta de estresse emocional. De qualquer modo, sugiro que faça terapia e acompanhamento com psiquiatra.
Thamara Cristina Bianchi Galiotto
Psicóloga Especialista em Comportamento Alimentar
CRP 07/29311
(54) 9 9992.0108
Boa noite ! Provavelmente existe algum conflito inconsciente que esta te gerando ansiedade, procure ajuda psicológica, assim v terá suporte adequado para tratar essa questão.