Transtornos do sono - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - transtornos do sono

Encontre um especialista na sua cidade:
Eusébio José Gallo Junior

Eusébio José Gallo Junior

Psiquiatra

São Paulo

Lucio Fernandes Pires

Lucio Fernandes Pires

Psiquiatra

Teresina

Danielle Rodrigues Hassene

Danielle Rodrigues Hassene

Psiquiatra

Rio de Janeiro

Mariana Dionisio Machado

Mariana Dionisio Machado

Psiquiatra

Votuporanga

Fabrícia Carneiro Torres

Fabrícia Carneiro Torres

Neurologista

Fortaleza

Daniele Rennó

Daniele Rennó

Psiquiatra

Campinas

Perguntas sobre Transtornos do sono

Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Transtornos do sono

Olá, depende. Pode não ter significado importante, mas pode estar relacionado a algumas doenças... Melhor você agendar uma consulta com um neurologista. Abraços.


Olá, quando temos um sono não reparador existe a possibilidade de ter algum distúrbio do sono. É necessário fazer um exame chamado polissografia com isso podemos avaliar o que realmente está…


Bom dia!
O sono é muito importante para a nossa fisiologia do metabolismo. Hoje em dia existem muitos tratamentos para cada tipo de insonia e outros disturbios do sono que podem estar presentes…

Especialistas falam sobre Transtornos Do Sono

Alterações do sono estão entre as mais frequentes queixas entre a população geral. Na depressão, ansiedade, transtornos da memória e outras síndromes psiquiátricas também são queixas frequentes. Muitas vezes, indicam um controle inadequado da patologia de base, ou a existência de um transtorno do sono propriamente dito. Há transtornos do sono cujo diagnóstico é clinico, como a síndrome das pernas inquietas e outros em que se faz necessário a polissonografia, como a síndrome da apneia obstrutiva do sono.

Marcelo Paoli

Psiquiatra

Santos


São transtornos que acometem a boa qualidade do sono do indivíduo. Insônia sem causa definida é algo raro e deve ser investigado a princípio como uma causa secundária de patologias em geral. No caso da psiquiatria, grande parte dos transtornos como depressão, tendem a cursar com insônia. Tratar a causa base é a chave para a melhora do sono.

Edir Corrêa De Araújo Filho

Psiquiatra

São Paulo

Quais profissionais tratam Transtornos do sono?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.