Boa noite. Uma dentista disse que eu tenho um problema genético na minha face, no caso meus osso da

2 respostas
Boa noite. Uma dentista disse que eu tenho um problema genético na minha face, no caso meus osso da minha bochecha não se desenvolveu direito mas meu queixo está no volume certo, e que se eu quiser eu posso fazer uma cirugia no bucomaxilo para ajeitar. E se eu não quiser a cirugia eu posso só colocar o aparelho dental, mas eu queijo vai aparentar maior.
Eu gostaria de saber se existem casso assim.
Boa noite!

Sim, existem casos em que o desenvolvimento dos ossos da face pode apresentar variações genéticas. O quadro que você descreveu, em que os ossos da bochecha não se desenvolveram adequadamente, é conhecido como hipoplasia malar ou hipoplasia maxilar.

A cirurgia bucomaxilofacial é uma opção de tratamento para corrigir essas assimetrias e malformações na face. Nesse procedimento, o cirurgião realiza correções ósseas para melhorar o alinhamento e o formato da face, proporcionando uma harmonia facial mais equilibrada.

Caso você opte por não realizar a cirurgia bucomaxilofacial, ainda é possível realizar tratamentos ortodônticos com o uso de aparelhos dentais para corrigir problemas dentários, como o alinhamento dos dentes e a oclusão (mordida). No entanto, é importante destacar que o tratamento com o aparelho dental pode não alterar diretamente a hipoplasia malar ou a proporção do seu queixo.

Se você estiver interessado em melhorar a estética facial e a harmonia do seu rosto, é recomendado buscar uma avaliação com um cirurgião bucomaxilofacial ou ortodontista especializado. Eles poderão analisar seu caso individualmente, discutir as opções de tratamento disponíveis e ajudá-lo a tomar a melhor decisão de acordo com suas expectativas e necessidades.

Lembre-se sempre de esclarecer todas as suas dúvidas e entender completamente o procedimento e as possíveis consequências antes de tomar qualquer decisão. O profissional de saúde poderá fornecer informações detalhadas e orientá-lo sobre o tratamento mais adequado para o seu caso específico.

Espero que essas informações tenham sido úteis. Se tiver mais perguntas ou precisar de mais orientações, sinta-se à vontade para entrar em contato.

Desejo o melhor para você em sua jornada de saúde bucal e estética facial!

Um abraço carinhoso!

Dra. Nathália Dias

Casos como o seu são bem comuns.
A cirurgia ortognática deixa sua estrutura óssea proporcional e bem posicionada em relação aos seus osssos do crânio. Então, não fica maior. Pois, o cirurgião faz o planejamento e vê se precisa mexer na maxila, na mandíbula ou nos dois. Além dessa cirurgia proporcionar uma estética, ela oferece qualidade de vida, ao mastigar, respirar, falar, sanar ou prevenir dores articulares.
Converse com o seu ortodontista e procure um cirurgião bucomaxilofacial para tirar suas dúvidas também! :)