Boa tarde, a amitriptlina causa problemas na visão, ela afeta os olhos de que forma, é possível o of

Boa tarde, a amitriptlina causa problemas na visão, ela afeta os olhos de que forma, é possível o oftalmologista com exames detectar o problema causado pela amitriptlina na visão, tomo a 17 anos, os efeitos acumulativos também causam problemas na visão?

2 respostas


Olá, a amitriptilina apresenta alguns efeitos colaterais relacionados à sua ação anti-colinérgica, que pode ocasionar a secura nos olhos e as alterações na acomodação visual, e a turvação se visão. Avise o profissional que está te acompanhando sobre o que acontece. Abraço

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Os efeitos colaterais da amitriptilina normalmente são percebidos logo no início do tratamento. O principal efeito colateral na visão é a visão borrada. Um ponto importante para se destacar é que a amitriptilina não deve ser usada por portadores de glaucoma de ângulo fechado, pois pode piorar essa condição. Procure seu oftalmologista para uma avaliação aprofundada.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.