Boa tarde!! Anterolistise grau l de L4 sobre L5 o que significa, faço 65 anos 3 de agosto, sinto mui
2
respostas
Boa tarde!! Anterolistise grau l de L4 sobre L5 o que significa, faço 65 anos 3 de agosto, sinto muita dor nos quadris que desce nas coxas, e de 15 dias pra cá uma dor intensa na lateral da coxa esquerda perto do quadril e essa é localizada, e estou com dificuldade pra locomover, o que prove tudo isso? Anterolistise é o mesmo que Espondilolistise? Obrigada
A anterolistese ou espondilolistese significa um "escorregamento" ou "deslizamento" de uma vértebra sobre a outra. Nesse caso L4 em relação a L5. Grau I quer dizer que esse escorregamento é menor do que 25%. Muitos casos não apresentam sintomas. Quando há sintomas, os mais comuns são dor na região lombar baixa, quadris e irradiação para região posterior coxa. Pode haver algum grau de rigidez e até dificuldade para deambular. É importante sempre a avaliação de um especialista!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Muitas vezes essa dor no quadril vem do seu problema de espondilolistese (anterolistese significa que o escorregamento da vértebra foi para frente; só outro jeito de denominar).
Esse escorregamento da vértebra em geral, está associado a um estreitamento do canal onde passam os nervos da coluna (estenose de canal); esta estenose pode levar aos sintomas de dor nas pernas, inclusive esta que voce está sentindo no quadril.
É preciso examinar e também descartar outros problemas na articulação coxofemoral (quadril), como artrose, por exemplo.
Esse escorregamento da vértebra em geral, está associado a um estreitamento do canal onde passam os nervos da coluna (estenose de canal); esta estenose pode levar aos sintomas de dor nas pernas, inclusive esta que voce está sentindo no quadril.
É preciso examinar e também descartar outros problemas na articulação coxofemoral (quadril), como artrose, por exemplo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia, qual exatamente o risco desse procedimento em relação a ficar paraplégico ?
- Olá boa tarde tenho 49 anos, sou magro , não fumante, não bebo bebida alcoólica, tenho espondilolistese grau 3, L5 sobre S1, sinto muita dores lombares, a cirurgia é de muito riscos?
- Bom dia. Eu descobri que tenho uma fratura bilateral L5-S1. Essa fratura é grave? Eu tenho muita dor parece que a coluna da um nó como se fosse câimbra e dependendo do esforço fico travada sem conseguir andar. E isso pode ter acontecido no trabalho minha função era como repositora em um mercado onde…
- Qual a causa da espondilolistese? .
- Meu filho tem espondilólise grau um. Nunca sentiu nenhuma dor. Sempre praticou atividades físicas como natação e jiu-jitsu. Ele vai seguir carreira militar. Esse problema pod impedir? Obrigada.
- Fiz artrodese em por causa de espondilolistesis em L5 e S1, técnica Plif, há 1 mês, porém no raio x acusou novamente a listese. Posso ter que ser reoperado?
- Tenho anterolistese L5/S1, grau 2. Nao sinto nenhum tipo de dor, nem desconforto. Pratico esportes. Posso ser reprovada em exame admissional de concurso público para a função de Agente de Saneamento? Em outros locais conhecido como Agente de Endemias.
- O que significa anterolistese do cage c5,c6 ? Fiz artrodese cervical a 2 meses. É algo errado com a cirurgia?
- Boa tarde tenho espondilistese 2 grau, desgaste nos ossos, bico de papagaio na coluna L5S1 tenho 36 anos, sinto muita dor na coluna, sou auxiliar de produção, remédios já não tira a dor da coluna somente injeção, ainda mesmo assim sinto dor demais. Tem algum tratamento ou é cirurgia mesmo.
- Espondilose dorsal é necessário algum tipo de tratamento?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 64 perguntas sobre Espondilolistese
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.