Espondilolistese - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - espondilolistese

Ariel Falbel Lugão

Ariel Falbel Lugão

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Tulio Rangel

Tulio Rangel

Ortopedista - traumatologista

Recife

Eduardo Teston Bondan

Eduardo Teston Bondan

Ortopedista - traumatologista

Chapecó

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Silvio Santos

Silvio Santos

Fisioterapeuta

Mogi das Cruzes

Perguntas sobre Espondilolistese

Nossos especialistas responderam a 59 perguntas sobre Espondilolistese

Olá,
o diagnóstico somente sem uma queixa de dor associado não o limitará, mas ele deve manter um acompanhamento para identificar possíveis aumento no grau do escorregamento que podem ser…

Se o laudo do radiologista estiver correto, ele está descrevendo um escorregamento para frente do cage colocado neste espaço discal.
Consulte o médico que o operou e leve o exame.

Especialistas falam sobre Espondilolistese

A espondilolistese é uma palavra que descreve um "escorregamento"de uma vértebra em relação a outra, ou seja, existe um desvio, um deslocamento de uma vértebra. Esse deslocamento pode ter várias causas, o mais comum é por desgaste das estruturas vertebrais. Pode ou não causar dores ou outros sintomas. O tratamento depende dos sintomas de de quanto a vértebra escorregou, e isso depende de avaliação de um médico especialista.

Carlos Eduardo Narciso Sakai

Ortopedista - traumatologista, Médico perito, Especialista em administração em saúde

Dores do Rio Preto

Agendar uma visita

Espondilolistese degenerativa (ED) é a forma mais comum de espondilolistese presente nos pacientes acima de 50 anos e atualmente é a cirurgia de coluna lombar mais comum em pacientes acima dos 65 anos. Ela consiste no escorregamento de uma vértebra sobre a adjacente, e difere da espondilolistese lítica por manter intacto o arco ósseo posterior e a pars, ou seja, não há fraturas ósseas e sim degeneração do disco intervertebral e/ou facetas articulares. Na espondiloslistese congênita, usualmente devido à displasia das facetas articulares, ocorre o escorregamento total da vértebra superior. O escorregamento pode causar compressão da cauda equina ou nervos espinhais, gerando sintomas radiculares.

Andre Pagotto

Ortopedista - traumatologista

Imperatriz

Agendar uma visita

O que é? Espondilolistese é o termo médico utilizado para descrever quando uma vértebra desliza sobre a outra que pode ocorrer em qualquer direção, embora com maior frequência para a frente ou para trás. A incidência maior é na coluna lombar. Isto acontece porque esta parte da coluna se submete a maior sobrecarga, ocasionada por movimentos associados a levantar objetos e girar o tronco por exemplo. A região lombar também recebe a maior parte do peso do tronco. Geralmente é visto com maior frequência em pacientes que recebem um aumento desta sobrecarga na região da coluna (atletas, ginastas, jogadores de futebol, etc.).

Joao Paulo Machado Bergamaschi

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Quais profissionais tratam Espondilolistese?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.