Boa tarde! após sentir muitas dores no braço com formigamento e perca da força o resultado dos exame

2 respostas
Boa tarde! após sentir muitas dores no braço com formigamento e perca da força o resultado dos exames que fiz identificou uma radiculopatia. Gostaria de saber se o bloqueio neural desinflama o nervo doente ou somente retira a dor?
Boa tarde.
O bloqueio é responsável por retirar a dor. Não trata a causa da inflamação do nervo.
Porém, em alguns casos, esta inflamação pode ser auto-limitada, isto é, tende a se resolver espontaneamente; sendo o bloqueio o suficiente.
É necessário avaliar a causa da inflamação e o exame neurológico do paciente para decidir a melhor terapia.
Boa sorte!

Olá!

A dor da radiculopatia na doença degenerativa da coluna pode ser causada pela compressão mecânica, ou pela irritação ou "inflamação" da raiz nervosa por substâncias estranhas a esta provenientes da rotura do ânulo fibroso do disco intervertebral.

O bloqueio radicular pode ser eficaz na dor neuropática tanto de forma mais aguda e transitória pela analgesia local ("anestesia" local do "nervo"), como pode ter um efeito mais prolongado pelo mecanismo de bloqueio do processo de sensibilização central, que acontece quando existe um estímulo contínuo que leva a uma resposta exacerbada e modificação no disparo dos neurônios do sistema nervoso central.

Em suma, o bloqueio com anestésico pode somente retirar a dor de forma transitória ou mais prolongada, e esta resposta é muito variável. Ele pode "desinflamar" o nervo no sentido de reduzir a resposta inflamatória da raiz às substâncias estranhas do disco se for feito com corticóide associado. Mas ele também pode "desinflamar" no sentido se interromper um processo de sensibilização central mais complexo, responsável pela dor crônica neuropática.