Boa tarde! Calman ajuda a criança que tem deficit de atençação e hiperativa?

8 respostas
Boa tarde! Calman ajuda a criança que tem deficit de atençação e hiperativa?
Olá! Não existe cura para o TDAH, porém uma infinidade de tratamentos, tanto medicamentoso como alternativos, ou os dois conjuntos. O tratamento deve ser individualizado, porém antes deve-se buscar uma avaliação, para que haja um acompanhamento médico, psicológico, educacional e familiar. Calman é indicado para distúrbios do sono, ansiedade, irritabilidade, etc; pode auxiliar ao tratamento, mas é indicado que você procure ajuda de um médico especialista para ver qual a melhor medicação a ser ministrada. Sempre com ajuda médica é recomendado auxilio de outros profissionais, como psicologa. Espero ter ajudado!

O correto é ser avaliado por um neuropsiquiatra infantil que irá prescrever medicação. O calman dado durante o dia pode causar sonolência e diminuir ainda mais a capacidade de atenção dele. Ele já foi avaliado por um psicólogo experiente especialista em Neuropsicologia? Acho importante ter um laudo neuropsicologico para ter certeza do diagnóstico. Depois disso é possível propor terapias de reabilitação. Coloco me a disposição para esclarecimentos.
Não há estudos que mostrem benefícios do uso de fitoterápicos nos sintomas de desatenção ou hiperatividade que compoem o quadro clínico de TDAH.
Porém , crianças com TDAH podem apresentar diversos distúrbios do sono associados, que podem eventualmente ser amenizados com o uso de fitoterápicos.
Em todo caso, evite a auto-medicação.
Atenciosamente
Fitoterápicos não são efetivos para tratamento dos sintomas de TDAH; portanto não são indicados para tal. É fundamental uma avaliação médica minuciosa para a escolha da medicação que é melhor indicada para cada paciente.
Olá, Calmam é um fitoterápico indicado para sintomas de ansiedade. O TDAH ( transtorno de defict de atenção e hiperatividade) possui uma base neurológica diferente da ansiedade. Desta forma não terá efeitos nos sintomas de hiperatividade e déficit de atenção.
O medicamento em si não traria nenhum maléfico. Apesar de mesmo sendo um fitoterápico, não indico que seja usado sem uma orientação médica.
Espero ter ajudado.
O diagnóstico de TDAH deve ser discutido com cautela. Atualmente dois grandes equívocos são cometidos em larga escala: o diagnóstico baseado apenas em comportamentos exibidos pela criança e a medicalização imediata após o diagnóstico.

Em muitos casos de diagnósticos positivos para TDAH, ainda que corretos, a utilização de medicação pode ser um equívoco. É importante avaliar como a criança irá sigificar o medicamento.

Em minha experiência já vi pacientes significarem a medicação como "tábua de salvação", acreditando, por exemplo, que este seria capaz de faze-lo ter mais amigos.

Fitoterápicos não são indicados para tratamento de TDAH, já que este possui uma base neurológica para tratamento. Deve ser avaliado por psiquiatra e/ou Psicólogo. A terapia pode ser combinada ( psicoterapia cognitivo comportamental + medicação) ou somente psicoterapia nos casos mais brandos. Boa sorte!
Olá! Calman é um fitoterápico utilizado por pessoas que apresentam quadros de ansiedade. Qualquer medicamento precisa ser avaliado por um especialista pra que este prescreva a necessidade do paciente. O Calman é feito por uma junção de extrato de plantas medicinais que podem resultar em um quadro sedativo e calmante. É importante entender o quadro que a criança se encontra pra se certificar de se te trata realmente de déficit de atenção e hiperatividade. Tem sido bastante comum que as crianças sejam diagnosticadas sem entender o contexto histórico dela. É importante um acompanhamento psicológico pra que entenda tudo que se passa com ela.