Boa tarde, começarei a tomar VITAMINA B12 estou tomando BUP XL 150, tem algum problema?

5 respostas
Boa tarde, começarei a tomar VITAMINA B12 estou tomando BUP XL 150, tem algum problema?
Olá. Não há interações farmacocinéticas diretas entre a Bupropiona (Bup XL) e a Cianocobalamina (Vitamina B12). Tenha cautela no uso das suas substâncias, pois a Bupropiona pode levar a efeitos indesejados especialmente se utilizada na dose ou tempo incorreto. Informe a seu médico psiquiatra sempre que for iniciar qualquer medicação junto e ela.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Não é comum que haja interação entre a vitamina B12 e a Bupropiona.
Boa tarde!
A Bupropiona de fato pode ter interações com algumas outras medicações, mas na literatura científica atual não temos relatos de problemas com a associação com vitamina B12.
Pode ser interessante investigar o motivo dessa falta de vitamina B12(dieta, interação com outros remedios, etc). Por isso, é importante discutir essa questão com o seu psiquiatra, que conhece seu caso com profundidade.
Sem problemas! É uma associação que realizamos com certa frequência, quando indicada a reposição de vitamina B12. Sem interações entre elas.
Dr. Thiago Miranda Sales
Psiquiatra
São Paulo
Boa tarde!

Não há evidências de interações adversas entre a bupropiona (BUP XL 150) e a vitamina B12. Na verdade, estudos sugerem que a suplementação de vitamina B12 pode potencializar os efeitos dos antidepressivos, auxiliando na melhora dos sintomas depressivos. ​

Portanto, iniciar a suplementação de vitamina B12 enquanto utiliza a bupropiona é considerado seguro e pode ser benéfico para o seu tratamento. Recomendo que informe o profissional que acompanha seu tratamento sobre a introdução da vitamina B12, para que ele possa monitorar e orientar adequadamente.​

Esclareci sua dúvida?

Estimo melhoras,

Dr. Thiago Sales

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.