Boa tarde, comecei a fazer tratamento com Espran e Paxtrat a uma semana, porem tive que mudar de cidade
Boa tarde, comecei a fazer tratamento com Espran e Paxtrat a uma semana, porem tive que mudar de cidade e a nova medica achou estranho esses dois medicamentos juntos porque são da mesma classe. Substituiu o Paxtrat pelo Luvox mas andei pesquisando e esse Luvox nao é pra depressão e panico! Que me dizem?
9 respostas
O Luvox é a Fluvoxamina, uma medicação inicialmente anunciada e aprovada para o tratamento do TOC, mas que tem sido estudada com bons resultados para tratamento de outras condições, incluindo quadros depressivos e ansiosos.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
A relação médico x paciente deve ser aberta de modo que qualquer dúvida em relação ao tratamento (e a depressão se manifesta por razões diferentes para cada paciente) deve acontecer no consultório. Todo tratamento com medicação psicotrópica deve ser SEMPRE tratado também com psicoterapia. Um sugestão é a psicoterapia EMDR. Abraço.
Recomendo que além do tratamento medicamentoso realize Psicoterapia para autoconhecimento. Assim você entender seus aspectos psico emocionais e como atingir maior equilibrio para a vida pessoal e profissional. Abraços
Qualquer medicamento não cura a depressão porque tem que ser associado a psicoterapia. Vc tem que conversar com seu psiquiatra e escarecer-se a respeito dos medicamentos pois ele vai te orientar melhor. Não se esqueça de trabalhar seus conflitos pois são eles que causam sua depressão. E nada melhor que um psicólogo para te ajudar a ter uma vida melhor longe desse sofrimento que é a depressão.
Você deve tirar essas dúvidas com seu Psiquiatra. Afinal, a relação médico paciente deve ser a mais aberta possível, pois vc deve sentir confiança nele. É um profissional que estudou e se especializou. Só ler a bula ou procurar no Google às vezes é confuso.
Acredito que uma revisão em sua medicação deva ser feira por um psiquiatra. Pois algumas vezes e feito mesmo um associação com a medicação e isto é critério para seu diagnostico. Mas importante também você se sentir segura com o que esta tomando.
Procure seu médico que a acompanha pois somente o médico poderá mexer em sua medicação . O psicólogo tratará o sintoma broma apresentado e minimizará suas angústias. Atenciosamente
Você tem 2 médicos especialistas na área que buscou e continuou com insegurança sobre se esta ou não bem acompanhado. Talvez esteja precisando mais do que o tratamento medicamentoso possa te oferecer. Seu corpo sofre, sua mente sofre, você sofre..., busque um profissional psicanalista para levar um processo terapêutico aliado a esse processo de cuidar de si que ja iniciou com os medicamentos.
Boa tarde concordo com a sugestão da colega Sarah Costa de frequentar a psicoterapia com EMDR ou Brainspotting para ter a possibilidade de entender as causas que te fizeram deprimir. Conhecer as causas e supera-las é já meio caminho andado e....os medicamentos se tornam menos determinantes para a cura.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.









