Boa Tarde! Comecei a tomar ritalina para tratar o TDAH, tem algum risco do mesmo contar o efeito do

3 respostas
Boa Tarde! Comecei a tomar ritalina para tratar o TDAH, tem algum risco do mesmo contar o efeito do anticoncepcional injetável, o Perlutan?
Boa tarde. Não, ambos os medicamentos têm diferentes mecanismos de ação e não interagem de uma maneira que reduza a eficácia um do outro.

Não há evidências de que a Ritalina (metilfenidato) possa afetar a eficácia do anticoncepcional injetável Perlutan. O metilfenidato é um medicamento estimulante do sistema nervoso central, usado no tratamento do TDAH, enquanto o Perlutan contém uma combinação de hormônios (progestágeno e estrogênio) que atuam na prevenção da gravidez.

Embora não haja interação conhecida entre a Ritalina e o Perlutan, é importante lembrar que alguns medicamentos podem interferir na eficácia dos anticoncepcionais hormonais, incluindo os injetáveis. Portanto, é sempre indicado informar ao médico sobre todos os medicamentos que está tomando, incluindo a Ritalina, para que ele possa avaliar se há risco de interações medicamentosas.

Além disso, é importante seguir as orientações do médico quanto ao uso dos medicamentos e do anticoncepcional, para garantir a eficácia da prevenção da gravidez e do tratamento do TDAH.
Oi, tudo bem?
Como dito pelos colegas, não há relatos ou evidências clínicas de que a Ritalina possa reduzir a eficácia do Perlutan.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!