Boa tarde! Comecei a usar o anticoncepcional IUMI-ES, mais ou menos 20 dias, e hoje do nada acordei
Boa tarde! Comecei a usar o anticoncepcional IUMI-ES, mais ou menos 20 dias, e hoje do nada acordei vomitando muito, muita tremedeira e dor de cabeça. Fiz alguns exames e foram descartados algo mais sério. É possível que seja do anticoncepcional?
1 resposta
O IUMI-ES pode causar alguns efeitos adversos, principalmente no início do tratamento, como náusea, dor de cabeça e alterações gastrointestinais. Entretanto, um episódio súbito de vômitos intensos acompanhado de tremores e cefaleia não deve ser automaticamente atribuído ao anticoncepcional, especialmente após cerca de 20 dias de uso. Infecções gastrointestinais, desidratação, enxaqueca, alterações metabólicas e outras condições também podem produzir esses sintomas. Como você já foi avaliada e causas mais graves foram descartadas, observe a evolução e mantenha hidratação. Se houver novos episódios intensos, febre, desmaio, confusão, dor abdominal importante ou incapacidade de ingerir líquidos, procure atendimento novamente.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
