Boa tarde. Desde a morte de meu irmão a quase 20 anos atras tenho tido pânico. Do nada acho que não

2 respostas
Boa tarde. Desde a morte de meu irmão a quase 20 anos atras tenho tido pânico. Do nada acho que não vou conseguir respirar, parece que vou perder o controle, quero sair correndo, as mão tremulas e geladas. Mas o pior é puxar o ar e ele não vir. Só que td isto demora mais ou menos umas duas horas. Passei um tempo sem ter pois tomo venlafaxina 0,75 mg. Mas porem ontem tive um ataque que demorou pra passar. Só passou depous de colocar um frontal 0,5 mg em baixo da língua. Podem me ajudar?
Venlafaxina nao há de 0,75 mg. Devem ter sido 75 mg. A venlafaxina nao e a primeira opção para tratamento de transtorno de pânico, se seu diagnostico for este (porque ataques de pânico nao costumam durar duas horas, apesar de poderem se repetir varias vezes e dar a impressão de a duração ser muito longa), apesar de poder ajudar. O Frontal*, por sua vez, so deve ser usado em alguns casos específicos e, de preferencia, por tempo limitado. Há remédios eficazes para uso em longo prazo, no transtorno de pânico. Deve falar com seu psiquiatra ou consultar outro, pois nao há como orientar e nem [e permitido, num site como este, que so se propõe a esclarecer duvidas gerais e nao de tratamentos, que e algo individualizado e personalizado, de acordo com as características de cada caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Converse com seu médico para ajuste da dose ou substituição da medicação. Somente avaliando detalhadamente seu caso seria possível esse ajuste.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Joseane Zamprogno

Joseane Zamprogno

Psicólogo

Campinas

Taramis Sartorio

Taramis Sartorio

Psicólogo

Porto Alegre

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.