Boa tarde estou amamentando posso tomar o paroxetina?

5 respostas
Boa tarde estou amamentando posso tomar o paroxetina?
Traços de paroxetina podem ser encontrados no leite materno e, caso a mãe continue usando paroxetina durante a lactação, o comportamento da criança deve ser observado e, a critério do pediatra, talvez a medicação tenha de ser interrompida. Entretanto, sintomas graves de depressão ou ansiedade podem prejudicar muito o desempenho nos cuidados maternos, de modo que, muitas vezes, é melhor manter o remédio, durante a amamentação. Fale com seu psiquiatra e seu pediatra e tome suas decisões com base nesta troca de ideias e siga as orientações deles.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, é sábio antes de tomar qualquer decisão consultar o medico que prescreveu o medicamento e o pediatra para não errar no cuidado com o bebé. Nestes casos o melhor a fazer é frequentar uma psicoterapia e diminuir o uso de medicamentos.
A psicoterapia pode ajudar a sair do estado depressivo e conseguir dar conta dos cuidados com a criança.
É importante entender os motivos de você estar sentindo ansiedade, entender os sintomas, os pensamentos automáticos e crenças, esse entendimento te ajudará a ter uma qualidade de vida melhor. E ajudará nos cuidados com o seu bebê. Busque ajuda de um terapeuta cognitivo comportamental.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
sintomas ansiosos após o parto são muio comuns. É importante que converse com seu médico sobre como o medicamento poderá ser transmitido pelo leite materno e que alternativas são viáveis no seu caso. O apoio de um psicólogo é de grande ajuda nesses momentos.
Olá, boa tarde. Você não está se sentindo bem? É muito comum as emoções ficarem afloradas pós parto. Eu indico que primeiramente você busque um psicólogo. Caso seja necessária uma medicação, ele irá te encaminhar para um psiquiatra. Se você quiser muito tomar esse medicação agora busque um pediatra ou um psiquiatra. Espero ter ajudado. Fique bem.

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Luciana Miranda

Luciana Miranda

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 990 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.