Boa tarde estou amamentando posso tomar o paroxetina?

5 respostas
Boa tarde estou amamentando posso tomar o paroxetina?
Traços de paroxetina podem ser encontrados no leite materno e, caso a mãe continue usando paroxetina durante a lactação, o comportamento da criança deve ser observado e, a critério do pediatra, talvez a medicação tenha de ser interrompida. Entretanto, sintomas graves de depressão ou ansiedade podem prejudicar muito o desempenho nos cuidados maternos, de modo que, muitas vezes, é melhor manter o remédio, durante a amamentação. Fale com seu psiquiatra e seu pediatra e tome suas decisões com base nesta troca de ideias e siga as orientações deles.

Bom dia, é sábio antes de tomar qualquer decisão consultar o medico que prescreveu o medicamento e o pediatra para não errar no cuidado com o bebé. Nestes casos o melhor a fazer é frequentar uma psicoterapia e diminuir o uso de medicamentos.
A psicoterapia pode ajudar a sair do estado depressivo e conseguir dar conta dos cuidados com a criança.
É importante entender os motivos de você estar sentindo ansiedade, entender os sintomas, os pensamentos automáticos e crenças, esse entendimento te ajudará a ter uma qualidade de vida melhor. E ajudará nos cuidados com o seu bebê. Busque ajuda de um terapeuta cognitivo comportamental.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
sintomas ansiosos após o parto são muio comuns. É importante que converse com seu médico sobre como o medicamento poderá ser transmitido pelo leite materno e que alternativas são viáveis no seu caso. O apoio de um psicólogo é de grande ajuda nesses momentos.
Olá, boa tarde. Você não está se sentindo bem? É muito comum as emoções ficarem afloradas pós parto. Eu indico que primeiramente você busque um psicólogo. Caso seja necessária uma medicação, ele irá te encaminhar para um psiquiatra. Se você quiser muito tomar esse medicação agora busque um pediatra ou um psiquiatra. Espero ter ajudado. Fique bem.