Boa tarde, estou tomando allurene para Endometriose à 3 meses, começou um sangramento que já fazem 6

Boa tarde, estou tomando allurene para Endometriose à 3 meses, começou um sangramento que já fazem 60 dias, o médico disse para eu não parar de tomar o allurene, isso seria normal? Fiquei com anemia e fiz transfusão de sangue...

1 resposta


O sangramento deve ser investigado pois pode ter outras causas, principalmente porque nunca é normal precisar de transfusão sanguínea. Porém, o uso de Dienogeste (substância do Allurene), assim como de qualquer anticoncepcional com progestágeno, pode levar a sangramento por tempo prolongado.

Dra. Renata Gama Mendes

Dra. Renata Gama Mendes

Ginecologista

Belém do Pará

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.