Boa tarde estou tomando desvenlafixina 50 mg por dez dias depois vou tomar 100 mg. tenho sentido cal

3 respostas
Boa tarde estou tomando desvenlafixina 50 mg por dez dias depois vou tomar 100 mg. tenho sentido calorão tremor no corpo e aceleração do coração devo parar de toma o remédio ou os sintomas vai passa ????
Não temos como te orientar quanto ao que você deve fazer apenas com essas informações, sem ter conhecimento do caso, comorbidades, etc. Sugiro que converse com seu psiquiatra ou passe por uma avaliação médica. É comum que durante o período inicial de uma medicação a pessoa apresente efeitos colaterais que podem ser transitórios e que tendem a diminuir com o tempo. Porém se esse efeitos forem muito intensos e persistentes é sugerido que passe por uma nova avaliação.

A Desvenlafaxina faz parte da classe conhecida como IRSN (ou duais, já que inibem a recaptação de 02 neurotransmissores principalmente: a Serotonina e a Norepinefrina). Importante entender que temos receptores dessas importantes moléculas por todo o corpo e não somente a nível cerebral. Ao iniciarmos tais medicações é muito comum efeitos colaterais, que na verdade é melhor explicado como "efeitos adaptativos à medicação" principalmente nas 2 primeiras semanas e também quando ocorre o aumento da dose. O Psiquiatra deve sempre explicar ao paciente sobre a possibilidade desses efeitos colaterais iniciais, recomendando medidas de suporte para que não haja a interrupção precoce da medicação. Há diversas medidas para reduzir a possibilidade desses efeitos colaterais, mas o mais importante é que o paciente esteja bem orientado de que aquele "chato" momento inicial é como se fosse "um passo para trás para dar vários para frente". Nos casos em que os possíveis efeitos adaptativos perduram por mais tempo, deve-se avaliar se o diagnóstico e consequentemente a medicação está adequada.
Desvenlafaxina na dose de 50mg/dia é usado para casos de depressão leve com ansiedade. Eu tenho varios pacientes que estão muito bem com somente 50mg/dia. Talvez esse seja seu caso. Na dose de 100mg/dia, eu uso qdo o paciente obteve melhora parcial dos sintomas, restando "um rabicho dos sintomas". É natural os sintomas que voce descreveu quando se aumenta a dose, mas se durarem mais de 7 dias, volte ao seu psiquiatra para rever se voce se benefecia com 100mg/dia
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300