Boa tarde. Estou tomando esc porem sinto meu coração acelerado e tenho insônia e a boca seca esses s

2 respostas
Boa tarde. Estou tomando esc porem sinto meu coração acelerado e tenho insônia e a boca seca esses sintomas são normais ?
Olá, é comum principalmente no início do tratamento (um período que chamamos de neuroadaptação) e quando não é feita a progressão gradativa da dose. Em geral, começando com a metade da dose desejada por alguns dias ou associando um ansiolítico por um curto período esses efeitos diminuem e desaparecem após 2-3 semanas. Após um período inicial de neuroadaptação, conforme mencionei, caso o desconforto persista, é fundamental entrar em contato com seu psiquiatra para reavaliar o esquema terapêutico ou talvez até o diagnóstico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, estes efeitos que você apresenta podem estar todos relacionados a introdução do Escitalopram. No início do tratamento podem aparecer sintomas de adaptação da medicação no organismo (náuseas, boca seca, insônia cefaléia e dor abdominal) e até mesmo uma piora dos sintomas ansiosos devido ativação serotoninérgica. A taquicardia (coração acelerado) também pode estar relacionada a este período em que o corpo está se acostumando com medicação.
Importante frisar que estes efeitos colaterais tendem a ser passageiros e melhorar dentro de 7 a 10 dias. Caso os sintomas persistam ou ainda tenha dúvidas, sugiro que retorne ao seu médico para que ele possa fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança no uso da medicação. Um tratamento de excelência depende de uma boa Aliança Terapêutica estabelecida com confiança no profissional.
Convidamo-lo para uma consulta: Telemedicina - R$ 350
Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1421 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.