boa tarde, fraturei os 2 calcaneos coloquei 4 fios no calcanhar direito e 3 no esquerdo fiquei 12 se

3 respostas
boa tarde, fraturei os 2 calcaneos coloquei 4 fios no calcanhar direito e 3 no esquerdo fiquei 12 semanas com os fios gostaria de saber ser vou voltar minha vida ativa poder andar correr fazer esportes ou se vou ter restrições?
Boa tarde,
Fraturas cirúrgicas do calcâneo muitas vezes são graves, pois podem atingir a articulação ou têm deformidades angulares. Frequentemente evoluem para artrose ou desalinhamento.
Para poder responder essa pergunta é necessários olhar os exames de imagem (radiografias e tomografias) pré e pós operatórios.
Sugiro marcar uma consulta com especialista em trauma ortopédico para definir melhor seu prognóstico e recuperação.
Boa sorte e melhoras!

Ola, fraturas do calcaneo geralmente sao geradas por traumas de alta energia e comumente acometem a superficie da sua articulacao ( parte interna da sua junta). Devido a isto, mesmo com uma cirurgia perfeita, voce pode ter sequelas. De qualquer forma, para poder falar melhor do prognóstico, é muito importante a avaliacao clinica dos seus pes e a avaliacao dos seus exames de imagem.
A fisioterapia pos operatoria sera muito importante para voce
Para saber com exatidao se voce tera restricoes, so o tempo ira dizer
Conforme dito anteriormente, são fraturas muitas vezes graves, de alta energia, que trazem limitações na qualidade de vida dos pacientes a médio e longo prazo. Podem evoluir frequentemente para dor crônica e artrose da articulação subtalar (acima do calcaneo) dentre outras complicações, apesar do tratamento cirúrgico bem executado. É necessário a realização de exames de imagem seriados e acompanhamento com seu ortopedista para a melhor condução do caso. Boa recuperação!