Boa tarde, fui diagnostica com sindrome de cubital,tomei 3 injeções Dexa citonerin,mas não melhorou.

Boa tarde, fui diagnostica com sindrome de cubital,tomei 3 injeções Dexa citonerin,mas não melhorou.posso fazer compressa de gelo no local para melhorar a dormência nos dedos, anelar e mindinho?

2 respostas


Não há evidência de que realizar gelo ou calor seja melhor do que o outro. Contudo, o fato da sua dormência não ter melhorado demanda atenção. O ideal é evitar ficar com o cotovelo em flexão máxima e realizar terapia ocupacional ou fisioterapia.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá. O tratamento de síndrome do túnel cubital, vai desde o tratamento conservador com medicação, infiltração e fisioterapia até o tratamento cirúrgico. Porém cada caso deve ser avaliado individualmente por um médico ortopedista.

Dr. Marcos Palma

Dr. Marcos Palma

Ortopedista - Traumatologista

Sorocaba

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.