Boa tarde, gostaria de saber sobre a perda de progresso.. acontece com frequencia? existe realmente

6 respostas
Boa tarde, gostaria de saber sobre a perda de progresso.. acontece com frequencia? existe realmente essa possibilidade? Meu rosto estava melhor, mas tive que para com a fisio, e estou fazendo atividade física regularmente, com isso - não sei se uma dessas situações tem a ver - senti que meu rosto regrediu em relação ao progresso que havia feito.
Tive a paralisia no 8º mês de gestação (janeiro, 2021), comecei acupuntura logo em sequencia, e fisioterapia 3 meses depois. passei 2 meses na fisioterapia.
Olá, por que parou com a fisioterapia? Mas tem cura a sua paralisia, o que pode ter acontecido é um alto nível de stress que muitas vezes pode fazer com regrida a lesão! Mas normalmente a paralisia não apresenta regressão! Sugiro procura um fisioterapeuta neurofuncional ou conversar com o seu fisioterapeuta para saber o por que isto acontece!
Att

Você não deveria ter parado a Fisioterapia, até porque você já buscou-a tardiamente. O ideal é você ver com o profissional que estava lhe atendendo, que fez sua avaliação o porquê dessa regressão, e caso continue do mesmo jeito, busque um outro profissional, de preferência um Fisioterapeuta Neurofuncional.
O ideal é manter a fisioterapia. Também sugiro que procure um osteopata. A perda do progresso não costuma ser frequente.
As regressões podem estar ligadas a fatores esternos, com stress ansiedade entre outros, e a atuação de outros profissionais da saúde pedem ser necessários.
O retorno a fisioterapia é evidente, mas a visão do profissional tem que ser mais ampla, observando todos os fatores que propiciam este retrocesso.
Há uma porcentagem em torno de 70% de gestante e puérperas acometidas no terceiro mês de gestação e no pós parto (puerpério). O indicado é procurar ajuda médica e fisioterapêutica imediata. Medicações prescritas pela equipe médica são de extrema importância para o tratamento da paralisia facial, além de orientações e cuidados com o olho acometido são imprescindível. O fisioterapeuta avaliará a musculatura acometida e a face como um todo para traçar objetivo e conduta de tratamento. Prescrever exercícios para realizações em domicílio. Costumo orientar que pacientes que não progridem no tratamento - os objetivos e condutas fisioterapêuticas devem ser reavaliadas. No caso de regresso no tratamento, devemos investigar quais as causas possíveis desse regresso e uma investigação mais específica para descartar qualquer outro causa possível para a paralisia facial. Não é indicado interromper o tratamento fisioterapêutico sem a alta pelo profissional responsável, além de seguir todas as orientações e recomendações do medico e fisioterapeuta responsável.
Olá;
Então não é aconselhável parar o tratamento.
A paralisia de Bell ocorre quando há a lesão do nervo facial, habitualmente uma inflamação por uma infecção viral.
O paciente deve iniciar sessões de Fisioterapia o mais precocemente possível, a reeducação muscular é fundamental nos casos de paralisia facial, havendo a estimulação e fortalecimento dos músculos da face, aliando técnicas como a massagem endobucal e/ou em vários pontos da face e crânio, a drenagem linfática manual da face ou a estimulação com gelo. O ensino de exercícios para realização diária em casa, é também um componente essencial para que os resultados sejam visíveis o mais rapidamente possível.
O seu prognóstico do paciente dependerá do grau da paralisia e dos sintomas apresentados, pelo que o tempo de recuperação pode variar entre 1 a 9 meses, com melhoria dos sintomas e resultados visíveis nas primeiras 2 a 3 semanas.

Abraços!