Boa tarde, ha um tempo iniciei o tratamento com lamotrigina de 25mg, e o medico pediu para aumentar

3 respostas
Boa tarde, ha um tempo iniciei o tratamento com lamotrigina de 25mg, e o medico pediu para aumentar 25mg a cada 15 dias até chegar a 100mg... Essa semana ele pediu para que aumentasse para 150, por que a partir de 100 mg podia aumentar de 50 em 50. Acontece que aumentei essa semana, mas estou tendo uma enxaqueca terrível todos os dias, pontadas na cabeça, além do meu olho direito estar inchado. Gostaria de saber se é normal isso acontecer com o aumento da dose e depois sumir.
Sugiro parar na atual dosagem, se a dor não melhorar retornar a última dosagem e aguardar a próxima consulta

O ideal é entrar em contato com o seu médico o mais rápido possível para obter a orientação dele. Caso fosse minha paciente eu orientaria a suspender a medicação até nova avaliação a ser realizada o mais brevemente possível.
Olá, a lamotrigina é um excelente medicamento usado para diversos quadros e esta forma de introdução proposta está correta. Lembrar que toda introdução ou ajuste de medicação pode trazer efeitos adversos. Entre os principais sintomas de adaptação da medicação no organismo temos náuseas, cefaléia e dor abdominal. Importante destacar que pode até mesmo haver uma oscilação dos sintomas nesse intervalo. Estes efeitos colaterais tendem toleráveis e passageiros, devendo melhorar dentro 2 semanas. O fato do inchaço do olho não costuma ser uma reação esperada e requer maior cuidado, talvez até mesmo voltar a dose anteriore e aguardar a consulta.
Em resumo, sugiro que retorne ao seu psiquiatra para uma avaliação de quando apareceram os sintomas. Ele deverá fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança sobre o uso da medicação, podendo até haver troca da medicação. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica com um profissional de confiança pode melhorar muito sua adesão ao tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!