Boa tarde, ha um tempo iniciei o tratamento com lamotrigina de 25mg, e o medico pediu para aumentar

3 respostas
Boa tarde, ha um tempo iniciei o tratamento com lamotrigina de 25mg, e o medico pediu para aumentar 25mg a cada 15 dias até chegar a 100mg... Essa semana ele pediu para que aumentasse para 150, por que a partir de 100 mg podia aumentar de 50 em 50. Acontece que aumentei essa semana, mas estou tendo uma enxaqueca terrível todos os dias, pontadas na cabeça, além do meu olho direito estar inchado. Gostaria de saber se é normal isso acontecer com o aumento da dose e depois sumir.
Sugiro parar na atual dosagem, se a dor não melhorar retornar a última dosagem e aguardar a próxima consulta

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal é entrar em contato com o seu médico o mais rápido possível para obter a orientação dele. Caso fosse minha paciente eu orientaria a suspender a medicação até nova avaliação a ser realizada o mais brevemente possível.
Olá, a lamotrigina é um excelente medicamento usado para diversos quadros e esta forma de introdução proposta está correta. Lembrar que toda introdução ou ajuste de medicação pode trazer efeitos adversos. Entre os principais sintomas de adaptação da medicação no organismo temos náuseas, cefaléia e dor abdominal. Importante destacar que pode até mesmo haver uma oscilação dos sintomas nesse intervalo. Estes efeitos colaterais tendem toleráveis e passageiros, devendo melhorar dentro 2 semanas. O fato do inchaço do olho não costuma ser uma reação esperada e requer maior cuidado, talvez até mesmo voltar a dose anteriore e aguardar a consulta.
Em resumo, sugiro que retorne ao seu psiquiatra para uma avaliação de quando apareceram os sintomas. Ele deverá fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança sobre o uso da medicação, podendo até haver troca da medicação. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica com um profissional de confiança pode melhorar muito sua adesão ao tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.