Boa tarde! Já fui ao médico, pelo jeito não tenho nenhum problema orgânico. Tenho problema de ereção,

9 respostas
Boa tarde!

Já fui ao médico, pelo jeito não tenho nenhum problema orgânico. Tenho problema de ereção, poucas vezes (raramente) funciona sem ajuda de medicação, mas com grau de ereção não satisfatória. O que devo fazer?
Já descartado fatores orgânicos, fatores psicogenicos são os mais prováveis. Procure um psicólogo/sexólogo para avaliação das prováveis causas e iniciar o tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Cíntia Ribeiro Thomaz
Psicólogo
São Paulo
Realmente, como já mencionaram nas respostas acima, a psicoterapia é o caminho mais indicado. Procure um psicoterapeuta que o faça sentir confortável para explorar as possíveis causas de seu problema. Lembre-se que todo Psicólogo deve ter um registro profissional no Conselho Regional de Psicologia (CRP), isso garante que tenha tido o mínimo de formação necessária para atendê-lo. Evite também o uso de substâncias não indicadas por médico, ou, pelo menos, que não sejam contra-indicadas pelo mesmo.
 Natalia Marques Antunes
Psicólogo
São Paulo
A Psicoterapia para autoconhecimento, poderá lhe ajudar a entender o que interesse no seus aspectos psico emocionais, para não conseguir a ereção desejada.
Abraços
 Katia Barbosa
Psicólogo
Nova Iguaçu
Olá! Se procurou ajuda médica e os problemas orgânicos foram descartados, provavelmente sua disfunção erétil tem causa psiquica, emocional. Neste momento, o melhor profissional para cuidar de você é um psicólogo, de preferência que também trabalhe com sexualidade. Boa sorte!
Olá! Como você já investigou as questões orgânicas e está tudo certo, é o momento de tratar o aspecto psicológico, o qual é, em grande parte dos casos, a causa do problema. Você pode ter desenvolvido dependência psicológica do remédio para ereção, mas isso é possível de reverter. Procure um psicólogo e inicie o tratamento. Sucesso!
 Paulo Roberto Buarque de Gusmão
Psicólogo, Sexólogo
Rio de Janeiro
A ansiedade é um dos fatores que leva a esse grau de ereção indesejada, sendo necessário avaliar e cuidar as questões emocionais que estão contribuindo para esse quadro. Tendo sido descartadas as causas físicas, o psicólogo é o profissional indicado para ajudâ-lo a resolver sua demanda. A partir da sua história de vida será possível trabalhar elementos que estão limitando o seu desempenho.
Olá amigo!
Diante da sua dúvida e da grande possibilidade de se tratar de um problema psicológico, recomendo que procure um psicólogo, ele poderá te ajudar. Coloco-me à disposição! Um abraço!
Bom dia!
sugiro avaliação com andrologista e psicoterapeuta sexual especializado na área.
Atenciosamente,
 Carine Saito
Psicólogo, Sexólogo
São Paulo
Boa noite, se você já fez as consultas médicas e o mesmo não achou causa orgânica, seria importante a procura de um psicólogo para entender o que acontece para desencadear a disfunção erétil.

Especialistas

Felipe Longo Sanches

Felipe Longo Sanches

Urologista

São Paulo

Carlos Alberto Di Migueli

Carlos Alberto Di Migueli

Urologista, Cirurgião geral

São Paulo

Ricardo Del Debbio Di Migueli

Ricardo Del Debbio Di Migueli

Urologista

São Paulo

Clarice Moreira Braga

Clarice Moreira Braga

Sexólogo, Psicólogo

Lavras

Karen Rechmann

Karen Rechmann

Sexólogo

Brasília

Alcides Lira

Alcides Lira

Urologista

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 494 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.