Boa tarde. Meu filho tem linfedema e vem apresentando albumina baixa sem sabermos a causa. Tem erisi
1
respostas
Boa tarde. Meu filho tem linfedema e vem apresentando albumina baixa sem sabermos a causa. Tem erisipela de repetição e na internação contei ao médico que estava evacuando amarelado. Ele pediu exame de fezes que constatou esteatorréia. Fez TC abdômen estava com anasarca. Ultrassom sem presença de líquido. Enzimas hepáticas, creatinina, uréia normais. Não investigou com exames laboratoriais pâncreas, vesícula . Não pediu colonoscopia. Passou Creon , só que depois de uns dias começou a prender muito o intestino dele com o uso. Ele chora de dor abdominal querendo evacuar e não consegue com Creon. Queria saber exatamente a causa dessa esteatorréia, não investigou. E acha que pode ser linfangiectasia por ele ter lingedema,mas não pediu exames para confirmar. Estou desesperada porque sei que esteatorréia tem várias causas. Me ajude por favor. Não sei como investigar a causa para fazer tratamento correto nem em qual médico levá lo. Preciso da sua opinião e orientação por favor. Muito obrigada.
Boa noite
De fato, uma possibilidade é ele ter uma linfangiectasia intestinal, isto é, uma anomalia dos vasos linfáticos do intestino. Mas como você disse, esteatorréia tem muitas causas, é um problema complexo que requer investigação apropriada. Creon teria justificativa caso o quadro fosse atribuido a insuficiência pancreática, quer não parece ser o caso. Você deve procurar um gastroenterologista com experiência em síndromes de má absorção, se ele for um adulto, ou um gastropediatra se for criança/adolescente.
Atenciosamente
De fato, uma possibilidade é ele ter uma linfangiectasia intestinal, isto é, uma anomalia dos vasos linfáticos do intestino. Mas como você disse, esteatorréia tem muitas causas, é um problema complexo que requer investigação apropriada. Creon teria justificativa caso o quadro fosse atribuido a insuficiência pancreática, quer não parece ser o caso. Você deve procurar um gastroenterologista com experiência em síndromes de má absorção, se ele for um adulto, ou um gastropediatra se for criança/adolescente.
Atenciosamente
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É possível que algum problema no pâncreas cause episódios de esteatorreia intercalados a fezes normais?
- Olá, boa noite. Dr. hoje fiquei muito assustada ao ver óleo na cor amarela nas feses, têm algo relacionado ao medicamento que estou tomando? Pregabalina 75mg,e Donaren 50 mg. Obrigada.
- Fezes esfareladas apos 3 anos da retirada de vesícula. Posso está tendo trânsito acelerado do intestino ?
- Fiz bariátrica a 5 anos, fiz exames e estou tomando ferro e ácido fólico. A alguns dias meu coco sai amarelado e com uma gordura que não se mistura. Algo errado?
- Boa tarde, estou tomando 2 colheres de chá de óleo de coco por dia, é possível aparecer esse óleo nas fezes? Desde já agradeço.
- Tenho notado que as vezes solto gazes sem sentir e, tambem me acontece de ter episodios de pequenas saidas de fezes liquidas , tambem sem sentir. Faco sexo anal regularmente com o meu marido. Pode isto ser a causa do antes descrito??
- Boa noite. Quando vou ao banheiro sai um líquido amarelo , tipo um óleo, que não se mistura com as fezes. Tem a ver por eu ter tomado óleo de linhaça e cápsulas de óleo de abacate?
- Quando evacuo ao redor das fezes sai uma tinta amarronzada, o que significa?
- Boa noite Tomei oleo mineral e nisso sai nas fezes Ele sumirá com quantos dias ?
- Boa noite Tomei oleo mineral e esta saindo nas fezes alaranjado isso some com um tempo ??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 48 perguntas sobre Esteatorréia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.