Boa tarde! Meu marido está tomando essa medicação Sertralina,e os pés ficam inchados, Tem haver a me
2
respostas
Boa tarde!
Meu marido está tomando essa medicação Sertralina,e os pés ficam inchados,
Tem haver a medicação com os rins?
Meu marido está tomando essa medicação Sertralina,e os pés ficam inchados,
Tem haver a medicação com os rins?
Edema em membros inferiores é um efeito adverso incomum de ocorrer com esse tipo de medicação. Portanto, seria prudente uma avaliação clínica antes de atribuir esse efeito indesejado ao uso do medicamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! Essa preocupacao e valida e merece atencao.
O inchaço nos pes (edema) pode ter diversas causas e, embora seja um efeito adverso incomum da sertralina, nao pode ser descartado. Alem disso, voce menciona os "rins", o que e importante avaliar, pois problemas renais (retencao de agua e sodio) tambem causam edema nos membros inferiores.
Possiveis relacoes com a sertralina:
- A sertralina pode, em raros casos, causar hiponatremia (reducao do sodio no sangue) via sindrome de secrecao inadequada de ADH, que pode causar retencao de agua e edema.
- Esse efeito e mais comum em idosos e em pacientes que tomam diureticos concomitantemente.
Outras causas de edema que devem ser investigadas incluem problemas cardiacos, hepaticos ou renais, insuficiencia venosa e efeitos de outros medicamentos.
Recomendacao: Leve o seu marido ao medico o mais breve possivel para avaliar a causa do edema. Exames de sangue (funcao renal, sodio, albumina) e de urina sao essenciais para investigar. Nao suspenda a sertralina por conta propria sem orientacao medica.
O inchaço nos pes (edema) pode ter diversas causas e, embora seja um efeito adverso incomum da sertralina, nao pode ser descartado. Alem disso, voce menciona os "rins", o que e importante avaliar, pois problemas renais (retencao de agua e sodio) tambem causam edema nos membros inferiores.
Possiveis relacoes com a sertralina:
- A sertralina pode, em raros casos, causar hiponatremia (reducao do sodio no sangue) via sindrome de secrecao inadequada de ADH, que pode causar retencao de agua e edema.
- Esse efeito e mais comum em idosos e em pacientes que tomam diureticos concomitantemente.
Outras causas de edema que devem ser investigadas incluem problemas cardiacos, hepaticos ou renais, insuficiencia venosa e efeitos de outros medicamentos.
Recomendacao: Leve o seu marido ao medico o mais breve possivel para avaliar a causa do edema. Exames de sangue (funcao renal, sodio, albumina) e de urina sao essenciais para investigar. Nao suspenda a sertralina por conta propria sem orientacao medica.
Perguntas relacionadas
- Tomei Sertralina, acordei com o coração acelerado, sensação de queimação no corpo, agitação. Pode ser uns dos efeitos colaterais do medicamento?
- Sertralina 50mg pode causar apito (zumbido) no ouvido?...Ou foi o início do zumbido que causou minha ansiedade ?...Pode ter relação
- Estou tomando 100mg de sertralina e 25mg de amato, posso tomar 1 taça de vinho no final de semana?
- Estou sem tomar Sertralina 50mg estou muito enjoada com dores de cabeça queria melhorar o sintomas mas começar outra vez antidepressivos? O que fazer?
- Foi- me prescrita Sertalina . Será q causa habituação?
- Estou tomando sertralina a 15 dias , Nao tenho votante de conversar com as pessoas, E nesse caso eu sempre gostei muito de conversar Esse sentimento de distânciar das pessoas pode passar com tempo?
- Pode haver problemas em tomar l teanina e Sertralina ? Ou é uma combinação segura
- Boa noite,comecei a tomar sertralina de 25 cm dois meses voltei a ter ansiedade O médico aumentou para 50,como tinha de 25 fiquei tomando 2 comprimidos,mais já estou tomando de 50 há 10 dias .comecei a sentir ansiedade É normal?e também tomo amitripitilina de 25 A noite
- Estou grávida de 8 semanas tomava 150g diminuiu pra 50g tomava de manhã troquei pra noite e to sentindo agonia desespero, mal está to vomitando muito. To cm medo de ter crise de depressão ansiedade nesse período oq fazer?
- Boa Noite. Tomo Sertralina 50 mg , a minha psiquiatra indicou Ansitec para usar juntamente com a mesma, porém no início senti muita falta de apetite que até ai considero normal por ser adaptação, mas após 15 dias de usos , comecei a sentir extrema agitação, e sensação de que estava ficando…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3159 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.