Boa tarde! Meu marido tem 33 anos e esta com suspeita de síndrome de kallmann. Estamos bem confusos

3 respostas
Boa tarde! Meu marido tem 33 anos e esta com suspeita de síndrome de kallmann. Estamos bem confusos em qual medico procurar ajuda e orientações para tratamento. A suspeita se deu porque estamos tentando ter filhos. Estamos tentando a 3 anos. Qual especialidade procurar?
Desde já agradeço.
Dra. Nayara Schindler
Médico de família, Médico clínico geral
Itapema
Vocês devem procurar um endocrinologista para avaliar e tratar a suspeita de síndrome de Kallmann. Este especialista pode ajudar a entender os desequilíbrios hormonais envolvidos e oferecer orientações sobre tratamento, especialmente se estiverem tentando ter filhos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Taynah Repsold
Médico de família
Vila Velha
Boa noite, oriento que o seu marido agende uma consulta com um endocrinologista. A síndrome de Kallmann é uma doença genética que afeta a produção de hormônios sexuais e também o olfato, e o endocrinologista poderá solicitar os exames necessários para confirmar o diagnóstico e orientar sobre as opções de tratamento. Além disso, como vocês estão tentando ter filhos há 3 anos, também pode ser útil buscar a orientação de um urologista especializado em reprodução. Esse especialista pode avaliar a saúde reprodutiva do seu marido e trabalhar em conjunto com o endocrinologista para desenvolver um plano de tratamento adequado. Estou à disposição para ajudar com qualquer outra dúvida que você tenha! Atenciosamente, Dra. Taynah Repsold.
Olá, por conta da suspeita ser a respeito de uma doença genética que se apresenta também com alterações de hormônios sexuais, sugiro que vocês passem por uma consulta com uma Endocrinologista, se possível. Pode ser necessário fazer alguma avaliação com a Otorrinolaringologista devido aos distúrbios do olfato e irem em uma ginecologista/obstetra para discutir o melhor tratamento e meios para seguir com o desejo de serem pais.
Mas não esqueçam de marcar uma consulta com a Médica de Família e Comunidade mais próxima, para que vocês tenham suas orientações e seguimentos bem direcionadas e mantenham um acompanhamento longitudinal e integral a respeito da saúde dos dois. Sugiro ainda, que esta última, seja a primeira especialidade a ser buscada, tendo em vista que todos os encaminhamentos e direcionamentos podem ser feitos por esta profissional.

Especialistas

Mariana Schwab

Mariana Schwab

Endocrinologista

Nova Venécia

Vivian Guimarães Siqueira da Costa

Vivian Guimarães Siqueira da Costa

Endocrinologista

São Luís

Bruna Souza Magalhaes

Bruna Souza Magalhaes

Otorrino

Itapevi

Larissa Matos Silveira

Larissa Matos Silveira

Otorrino

Itapevi

Paulo Renato Gonçalves

Paulo Renato Gonçalves

Médico do trabalho

Barra Do Bugres

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 27 perguntas sobre Síndrome De Kallmann
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.