Boa tarde o medico deu diagnostico clinico infertilidade conjugal isso pode ser causado pela hérnia

3 respostas
Boa tarde

o medico deu diagnostico clinico infertilidade conjugal isso pode ser causado pela hérnia que meu marido tem ou será outro problema?
Foi constatado hérnia inguinal direita e esquerda,esse seria o motivo para não estarmos conseguindo ser pais.
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A infertilidade conjugal é a ausência de concepção com relações sexuais regulares após 12 meses de tentativas.
A infertilidade não é apenas feminina e sim conjugal. O companheiro deverá participar de toda a investigação e tratamento.
Aproximadamente 40% das causas de infertilidade são masculinas devido alterações do espermograma e 40% das causas de infertilidade são femininas devido a alterações das trompas.
Outras causas precisam ser investigadas como alterações hormonais, do útero, trombofilias e alterações genéticas.
A hérnia inguinal não é causa de infertilidade.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o diagnóstico e tratamento corretos.
A depender da causa de infertilidade, os procedimentos de reprodução assistida são necessários.

Olá! Agende uma consulta com o urologista para avaliar seu esposo de forma adequada. Hérnia inguinal não é causa de infertilidade.

À disposição
São inúmeras as causas de infertilidade conjugal, podendo ser atribuidas à mulher , ao homem ou a ambos. Por isso, o casal deve acompanhar com um especialista e realizar todos os exames de investigação!!!! Sem os exames adequados, não há como afirmar que a hérnia seja causa da infertilidade. =))) Boa sorte ao casal!!!