Boa tarde. Quanto tempo após as injeções de sífilis a bactéria é eliminada do organismo?

1 respostas
Boa tarde. Quanto tempo após as injeções de sífilis a bactéria é eliminada do organismo?
Dr. Maicon Ramos Pinto
Dermatologista, Infectologista
Curitiba
Olá
Esse quadro é muito individual de cada organismo, tem pessoas que tratam a sífilis e continuam infectadas (raro, mas acontece)
O controle de tratamento com exame de sangue se dá 3 meses após a última injeção ou comprimido do tratamento.
Alguns estudos mostram que 7 dias após termino do tratamento já pode ter relação sexual sem risco de transmissão
Idealmente acompanhar com exames de sangue e com um infectologista de confiança
Boa semana

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.