Boa tarde, Recentemente fiz artroplastia no joelho esquerdo por condromalacia grau iv e artrose e

Boa tarde, Recentemente fiz artroplastia no joelho esquerdo por condromalacia grau iv e artrose em grau avançado. tenhoo mesmo problema no joelho direito mas ainda nao operei. Preciso dar entrada em minha aposentadoria PCD por tempo de contribuição. Em qual grau de deficiencia me enquadro? Leve, moderada ou grave?

3 respostas


Pacientes que fizeram cirurgia para “troca” da articulação do joelho, quadril e tornozelo se encaixam na deficiência de “dificuldade para andar”. O que é bem abrangente. Para avaliar o seu grau específico de deficiência é preciso uma avaliação funcional ou até mesmo um exame de avaliação biocinética, que avalia seu padrão de marcha entre outros testes especiais.

Dr. Vitor Miranda

Dr. Vitor Miranda

Ortopedista - Traumatologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A pericia determinará.

Dr. Adriano Karpstein

Dr. Adriano Karpstein

Médico do esporte

Curitiba

Agendar consulta

pacientes submetidos a artroplastia se encaixam em deficiência de “dificuldade para andar”, mas o grau de deficiência é determinado caso a caso a depender da avaliação médica.

Dr. Iúri Paz Lima

Dr. Iúri Paz Lima

Médico do esporte

Teresina

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.