Boa tarde, sou homem gay de 29 anos, e tem uma coisa que está me deixando muito frustrado, quando es

2 respostas
Boa tarde, sou homem gay de 29 anos, e tem uma coisa que está me deixando muito frustrado, quando estou fazendo sexo com uma pessoa meu pênis sobe que é uma beleza, rápido não tenho a menor dificuldade, mas se tiver três ou mais não sobe de jeito nenhum, já tomei mais de 2 pílulas de Viagra e nada, isso esta deixando muito mal pois saio pra me divertir com meu parceiro e acabo me sentindo envergonhado pois meu pênis fica mole e não importa, acredito que seja ansiedade e coisas assim em fazer sexo grupal, não tenho certeza, mas como melhorar isso ? Não tenho a menor idéia do que fazer!
 Alexandro Paiva
Psicólogo, Sexólogo
São Paulo
Olá, boa tarde! Se você consegue manter ereção quando está com apenas uma pessoa, isso siginifica que há integridade física e que a dificuldade parece estar relacionada a fatores psicológicos. As medicações para ereção não produzem diretamente o desejo nem a excitação. O que pode estar ocorrendo é alguma dificuldade relacionada ao desejo ou à excitação e que é desencadeada quando você está em um contexto erótico grupal. Essas são apenas hipóteses iniciais, mas que não têm caráter de avaliação ou diagnóstico, porque estão baseadas em relatos muito breves. Apesar de a dificuldade parecer ser apenas psicológica, é sempre importante fazer check-ups médicos periódicos para fazer um acompamento de sua saúde ao longo da vida. A perda da ereção ocasionada por fatores psicológicos é tratada pela psicoterapia sexual. Sugiro que você procure um psicoterapeuta sexual que trabalhe com esse foco. Espero ter ajudado. Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Realmente é muito difìcil lidar com os sentimentos de frustração e vergonha nesse contexto. O que geralmente acontece e está relacionado a perda de ereção é a ansiedade de desempenho, pois se avaliarmos o sexo em grupo pode produzir uma pressão a mais, para desempenhar, agradar, satisfazer...
Algumas pessoas podem entrar na atividade sexual com a sensação que serão avaliadas ou julgadas pelo seu desempenho.
Quando a perda de ereção é frequente, acaba que entra-se em um ciclo de falha, que é assim: você pensa que vai falhar, esses pensamentos ja te deixam ansioso, com vergonha, e voce na hora do sexo passa a ficar hipervilante, focando nos seus pensamentos e avaliando sua ereção e isso faz com que você se desconecte dos estímulos sexuais que estão presentes e então vem a perda da ereção e isso se torna um ciclo, pois na proxima atividade sexual grupal você ja vai entrar com mémorias negativas;
Portanto, para mudar esse cenário, fique atento se está preocupado na hora do sexo e volte a atenção para os estímulos sexuais, faça o que é mais prazeroso para você, enfim essa é apenas uma sugestão, a mudança desse funcionamento, geralmente requer acompanhamento com um terapeuta sexual.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.