Boa tarde! Tenho 18 anos e fiz uma biópsia de uma mancha escura (sou branca) nas costas que apareceu

1 respostas
Boa tarde! Tenho 18 anos e fiz uma biópsia de uma mancha escura (sou branca) nas costas que apareceu há 4 anos (e não teve alterações, bem como nenhum outro sintoma além da mancha) e recebi o resultado de dermatite de interface vacuolar, com as seguintes características:
- Camada córnea preservada;
- Espongiose leve;
- Dano vacuolar da camada basal associado a necrose isolada de queratinócitos;
- Discreta excitose de leucócitos;
- Discreto infiltrado inflamatório linfomononuclear perivascular superficial associado a melanófagos.

A propósito, eu não fiz e não faço uso de medicamentos. Alguma das características são preocupantes??
É importante que a biópsia seja associada à clínica, ou seja, o que vem mudando na sua mancha. Ela cresceu? Mudou de cor? Ficou diferente? Volumosa? Você tem história de melanoma ou familiares com a doença? Porque "dermatite de interface vacuolar" é um achado comum a várias doenças de pele, mas "discreto infiltrado inflamatório linfomononuclear perivascular superficial associado a melanófagos" pode representar que seu corpo está reagindo com células de defesa a algo diferente do comum. O que pode sugerir uma doença mais complexa. Procure ajuda o mais rápido possível e de preferência com avaliação dermatoscópica.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!